Noticias

Mynd apresenta websérie ‘Potência do Sabor’ para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra e para colocar o tema na mesa de um jeito diferente, a Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, anuncia a websérie ‘Potência do Sabor’. A proposta é mostrar que as vozes de destaque da negritude brasileira são agentes de transformação social em diversas áreas, portanto podem e devem ser chamadas para falar mais do que apenas sobre racismo.

A websérie foi dividida em três episódios de 7 a 10 minutos e será veiculado nas redes sociais da Mynd. A apresentação ficará por conta de Carmen Virginia, chef de cozinha, apresentadora do programa Uma Senhora Panela, do GNT, e sócia, ao lado de Fátima Pissarra e Luísa Sonza, do restaurante Altar Cozinha Ancestral, onde as gravações foram feitas. Os convidados serão a médica e apresentadora Thelma Assis, o músico e artista plástico Gominho e o músico e produtor musical Rincon Sapiência.

“Durante esse mês tão importante da consciência negra, o público vai poder acompanhar pessoas maravilhosas que receberei no Altar para bater um papo e cozinhar ao mesmo tempo. Nessa websérie, estamos contando a história de pessoas que superaram diversos desafios e estão prosperando”, comenta a chef Carmen Virginia.

No primeiro episódio, que se chama ‘O poder da comunicação na saúde’ e será lançado no dia 20 de novembro, Carmen Virginia recebe a médica e comunicadora Thelma Assis. Enquanto cozinha, ambas conversam sobre os desafios que Thelminha enfrentou – e ainda enfrenta – ao decidir entrar para a TV. O objetivo da conversa é desmistificar preconceitos e mostrar o importante lugar de fala que ela tem por ser uma mulher preta, com uma reconhecida carreira na medicina e que, além de tudo, possui credibilidade e talento na comunicação.

“Eu amo ser as duas coisas: médica e comunicadora. A minha profissão me permite falar com propriedade sobre o nosso bem maior que é a nossa saúde. Ao longo da minha trajetória multifacetada, descobri que posso sim ser o que eu quiser e, nessa fase da vida, tem sido muito gratificante conciliar diferentes profissões”, conta Thelminha.

Gominho falará sobre ‘O poder da arte como expressão cultural’ e Rincon Sapiência vai abordar a força do Rap como ferramenta de transformação social no episódio ‘Rap que Inspira’. “Todos os nossos talentos pretos são referências em suas áreas de atuação. Costumamos dizer que eles são potências multifacetadas e estamos muito animados com esse projeto que revela histórias tão especiais”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

O segundo e o terceiro episódios vão ao ar nos dias 25 e 30 de novembro, respectivamente. “Esse projeto nasceu exatamente para desconstruir a ideia de que preto ‘precisa’ falar de racismo no mês da consciência negra. Nossos talentos são plurais e são protagonistas de múltiplas pautas e é isso que a gente mostra, com muito orgulho, nessa websérie”, comenta Kiria Meurer, Diretora de Conteúdo Audiovisual da Mynd.

Ficha Técnica:

·         Direção: Kíria Meurer

·         Produção:  Klaryssa Keize e Laura Candelária

·         Edição: Klaryssa Keize

·         Imagem e vídeo: Pedro Machado

·         Pós-produção: Allan Postal

·         Direção de arte: Fiamma Vasconcelos

·         Curadoria artística: Olga Barbosa e Kim Reineck

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo