Celebridades

Nat Guareschi volta a marcar presença na 5ª temporada do programa Canta Comigo

No último domingo, 09 de abril, estreou na tela da Record TV a 5ª temporada do programa Canta Comigo, comandado por Rodrigo Faro. Dentre o grupo de 100 jurados, o rosto de Nat Guareschi volta a chamar a atenção. 

Esta é a terceira temporada que Nat participa como jurada. Ela também já participou três vezes da versão teen do programa. Sempre muito carinhosa e carismática, a cantora e compositora ainda não se acostumou com as grandes surpresas que a atração revela. 

“É sempre maravilhoso o privilégio de fazer parte desse painel. Cada temporada sinto uma emoção diferente e nunca paro de me surpreender com quantos talentos escondidos cabem no nosso país. Esse programa é um presente pra quem tem coragem. Uma das coisas que mais me impressiona nesse formato é que a maior parte dos candidatos é composta por pessoas que não vivem só da música. As pessoas têm talentos absurdos, mas por falta de espaço e oportunidades acabam se dividindo entre vários empregos. E essas pessoas sobem naquele palco mostrando suas verdades em busca de um sonho”, fala. 

Nat conta que o maior desafio de participar do júri do Canta Comigo é ter a difícil missão de julgar. Confessa que ainda não se sente completamente apta para isso e que na verdade ela mais aprende do que julga. “Somos 100 jurados, com personalidades, cabeças, gostos e estilos diferentes. Sempre digo que o painel representa o mundo aqui fora. Tem pessoas que vão gostar da nossa arte e se conectar e outras não”, completa. 

Nat revela que segue aprendendo muito com o programa. Diversas vezes se vê em vários candidatos. Seus sonhos, histórias e verdades, acabam se misturam com as experiências dela, pois ali todos estão conectados pela música. 

“Esse programa de estreia foi eita atrás de vish! Nessa 5ª temporada tem muitas vozes absurdamente incríveis. O spoiler que posso dar é que nessa edição o Rodrigo Faro tem o poder de descobrir quem cantou e quem não cantou com o candidato. E as roletas musicais com os jurados estão lindas demais! Não deixem de assistir”. O programa vai ao ar todos os domingos a partir das 18h30.

Nat está conciliando as gravações do programa com a pré-produção do seu primeiro EP que será lançado daqui alguns meses. Este é o primeiro trabalho de Nat em parceria com William Santos, produtor musical, compositor e sanfoneiro renomado, muito conhecido no segmento sertanejo. “Logo, logo chega o primeiro single pra abrir a porteira desse novo projeto. Vou trazer muitos elementos novos e uma pitada de sofrência também”, adianta Nat.

10 motivos para se apaixonar por Nat Guareschi 

1 – Nat compõe desde criança, atualmente faz parte da cast da editora BMG com mais de 200 músicas no catálogo. Suas músicas já foram gravadas por outros artistas;

2- Nat é ex-jogadora de futebol. Na canção autoral “Torcida” (https://www.youtube.com/watch?v=ZwdRobC-TkI), ela teve a oportunidade de gravar um videoclipe no estádio do Teixeirão, na sua cidade natal, São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

3 – Participou da ‘Copa das Minas’, campeonato amador de futebol promovido e organizado pelo Canal Desimpedidos.

4 – Sua música de maior alcance nas plataformas é “Gin” (https://www.youtube.com/watch?v=cZQ1ZqJ4eEY0).  No Youtube são mais de 1.8 milhões de views, algo bem expressivo para um artista da cena independente;

5 – Rappi´n Hood aceitou o convite de Nat para participar de ‘Cansadita’ (https://www.youtube.com/watch?v=I5Fej4AgEPY). Lançada em 2022, a inspiração para a composição da faixa foi a insatisfação com o governo da época;

6- Nat também é atriz e adora videoclipes que dão a possibilidade de mostrar esse seu outro lado;

7 – A música ‘Seu Varal’ (https://www.youtube.com/watch?v=jmXNhCAyxZ0) entrou na trilha sonora da primeira série brasileira do Disney +, a produção “Tudo Igual… SQN”;

8 – Na semana do dia das mulheres deste ano (2023), Nat assumiu o comando do Podcast Amplifica, dos estúdios Flow. Apesar de ser um canal voltado para o rock e ser apresentado por Rafael Bittencourt, um dos líderes do grupo Angra, sua participação foi bem aceita e elogiada pelos ouvintes;

9 – Já participou do júri de 3 temporadas do programa ‘Canta Comigo’ e três temporadas do ‘Canta Comigo Teen’, ambos transmitido pela Record TV. Lá, fez grandes amigos como Mariana Belém, Edu Ribeiro, Carla Cristina, Saimon (Grupo do Bola); Rodrigo Teaser, dentre outros.

10 – Nat soma mais de 4 milhões de views no seu canal do YouTube (https://www.youtube.com/NatGuareschi), cerca de 35 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 36 mil seguidores no Instagram (@natguareschi). 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo