CinemaNoticias

Nesta terça-feira, dia 24 de outubro, filme “Meu Nome é Gal” terá sessões por R$ 12 

A Paris Filmes e as redes exibidoras promovem um dia especial para o filme “Meu Nome é Gal”. O ingresso para as exibições do longa nesta terça-feira, dia 24 de outubro, em diversas praças do país, custará R$ 12. A direção do filme é de Dandara Ferreira, que também vive Maria Bethânia, e Lô Politi, que assina o roteiro. O longa é uma produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com Globo Filmes, Telecine e California Filmes. A distribuição é da Paris Filmes, com codistribuição da Spcine e da Secretaria Municipal da Cultura. O filme teve pré-estreia em sessão hors concours no Festival do Rio. 

“Meu Nome é Gal” conta a história de Gracinha – como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa -, que aos 20 anos se muda para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila). Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.

Com 57 anos de carreira musical, Gal Costa soma mais de 30 álbuns e diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino à Excelência Musical, recebido pelo conjunto de sua obra. Gal Costa morreu em São Paulo, no dia 9 de novembro de 2022.

A produção conta com patrocínio da Hering e Rede D’OR, investimento do FSA e apoio do ProAC, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado de São Paulo, Governo Federal e Lei Aldir Blanc; além de GMC Produções, SP Film Comission e Ray-Ban.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo