CinemaNoticias

“Os Aventureiros: A Origem” terá sessão no cinema pra crianças cegas e com baixa visão 

O Telecine, em parceria com a Warner Bros. Pictures, a Cinemark e a Lucas Toon, vai promover uma sessão de “Os Aventureiros: A Origem” com audiodescrição para as crianças atendidas pelo Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que as marcas se unem em um projeto social. A iniciativa faz parte do leque de atividades do Projetar, frente de responsabilidade social do Telecine que tem como proposta contribuir para a democratização do acesso ao cinema. A sessão acontece no dia 25 de outubro, no Cinemark do Botafogo Praia Shopping, e contempla crianças cegas e com baixa visão oriundas de famílias de baixa renda.

“Nossas ações têm o intuito de oferecer às populações em situação de vulnerabilidade social e econômica a oportunidade de fruição cultural, e isso é importante porque amplia o acesso ao cinema e ao mesmo tempo contribui para a formação de público”, afirma Ana Beatriz Parente, head de Marketing do Telecine.

Em “Os Aventureiros: A Origem”, Luccas Neto e seus amigos são sugados por um portal mágico e vão parar na Cidade da Alegria. Lá, eles se tornam um grupo de aventureiros e devem enfrentar diversos desafios para voltar para casa. 

Edital Projetar Telecine

Com o objetivo de expandir seu papel social, o Telecine lançou o edital nacional Projetar Telecine de Incentivo a Cineclubes 2023, que contemplará seis cineclubes do Brasil com ações de apoio à estrutura e manutenção do cineclubismo em áreas periféricas. Os prêmios incluem um telão, equipamentos de projeção de imagem e som, notebook e cadeiras. Os cineclubes selecionados foram Cine Nazaré, de Pernambuco; Cine Xikrin, do Pará; Cine(amar), da Bahia; Cineclube Dada Quilombola, de Pernambuco; e Cineclube FloreSer, de Minas Gerais.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo