
É temporada de tapete vermelho na Netflix. De diretores consagrados a novas vozes do cinema, o mês reúne uma safra de filmes que conquistaram plateias e jurados nos maiores festivais do mundo e agora estreiam para o público em mais de 190 países.
Para dar início, temos Frankenstein, que estreia mundialmente no dia 7 de novembro. O aguardado longa do vencedor do Oscar Guillermo del Toro revisita o clássico de Mary Shelley com uma nova visão sombria e emocionante sobre criatura e criador. Estrelado por Oscar Isaac, Jacob Elordi e Mia Goth, o filme concorreu ao Leão de Ouro na 82ª edição do Festival de Veneza e vem sendo destaque nos principais festivais internacionais desde então.
Outro destaque é O Filho de Mil Homens, que chega à Netflix globalmente no dia 19 de novembro. Dirigido por Daniel Rezende e estrelado por Rodrigo Santoro, o filme é a primeira adaptação audiovisual de um romance de Valter Hugo Mãe. Com estreia na 49ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e passagem por cinemas selecionados, o longa promete emocionar o público com uma adaptação sensível e poética da obra.
O mês ainda traz Sonhos de Trem, que conta a história emocionante de Robert Grainier, um lenhador que se depara com a dureza e a beleza da vida durante a crescente industrialização dos Estados Unidos no início do século XX. O filme estreia no dia 21 de novembro na Netflix e tem direção do indicado ao Oscar, Clint Bentley, além de William H. Macy e Kerry Condon no elenco.
No dia 28 de novembro, o lançamento de A Garota Canhota, produção de Sean Baker (vencedor do Oscar), marca a estreia da diretora Shih-Ching Tsou. Ambientado em Taipé (Taiwan), o filme acompanha uma mãe e suas duas filhas que precisam enfrentar segredos do passado que ameaçam separá-las. A produção foi selecionada para a “Critics’ Week” do Festival de Cannes 2025, consolidando Shih-Ching Tsou como um nome forte da nova safra global de diretores.
Entre os títulos já disponíveis, estão: Steve, estrelado por Cillian Murphy, adaptação do best-seller do Sunday Times, sobre um dia decisivo na vida de um diretor e seus alunos em um reformatório; Casa de Dinamite, filme da vencedora do Oscar Kathryn Bigelow, que retorna com um thriller eletrizante exibido no Festival de Veneza; e o documentário Vizinha Perfeita, feito com imagens de câmeras corporais de inúmeras visitas policiais, que mostram como um conflito cotidiano se transformou em uma história real de suspense e crime.









