Noticias

No Mês das Crianças, revista GOL traz conteúdo especial em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica

Publicação tem entrevista com a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, inspiração para a personagem, e outros conteúdos exclusivos

Para celebrar de um jeito único o Mês das Crianças, a GOL, maior Companhia Aérea do Brasil, apresenta uma edição especial da sua revista de bordo com Mônica Sousa. Além de uma entrevista com a inspiração para a protagonista da Turminha mais famosa do Brasil, a edição de setembro/outubro da revista GOL também traz atividades lúdicas que podem ser feitas durante o voo (págs. 84 e 85), atendendo a passageiros de todas as idades.

A edição ainda traz uma reportagem especial sobre os bastidores da customização feita no Boeing 737-800 temático em comemoração aos 60 anos da Mônica e uma tirinha protagonizada por Celso Ferrer, CEO da GOL, que participou como personagem convidado, ao lado do próprio Mauricio de Sousa e da Dona da Rua.

Ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo os cativantes quadrinhos da Turma da Mônica, que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças. “Com histórias inesquecíveis, assim como a GOL, fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos. Trazer essa informação a bordo para os passageiros de idades diferentes, que puderam acompanhar o crescimento dessa personagem, é motivo de muita alegria e uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem.

“O turismo pode transformar a nossa sociedade positivamente. Além de promovê-lo, a GOL busca incentivar ações que valorizem o Brasil. A união entre duas empresas totalmente brasileiras, no projeto ‘Mônica 60’, é um exemplo poderoso de como isso é possível.”, celebra Beatriz Cabral, CMO do grupo GOL Smiles.

Criada e produzida pela Trip desde o início de 2002, a revista GOL se notabilizou pela linguagem vibrante, contemporânea e próxima da vida real. Premiada várias vezes dentro e fora do Brasil, a publicação tornou-se conhecida e respeitada por lançar pessoas e abordagens originais e relevantes para a discussão das questões mais necessárias dos nossos tempos. Com 21 anos de existência, a revista de bordo também possui versão digital e atinge milhões de passageiros todos os meses.

O início de tudo

O Boeing 737-800 temático foi apresentado no dia 16 de julho, em evento exclusivo na GOL Aerotech em Confins (CNF), e alçou voo no dia seguinte direto para o aeroporto de Congonhas para outro grande encontro, em que Mauricio de Sousa falou com representantes da GOL e assinou a aeronave no canto direito da porta dianteira.

Na parte externa da aeronave, há uma arte exclusiva da Mônica criada pela MSP com o tema “Mônica 60”. Já na customização interna, toda a Turminha está preparando uma festa surpresa para a aniversariante, com os personagens escondidos entre os bagageiros. Além disso, placares de informação da aeronave também receberam novos elementos, para deixar tudo com a cara da turma do bairro do Limoeiro. 

A aeronave em comemoração aos 60 anos da Mônica não tem uma rota específica. A ideia é que ela pouse e decole na maioria das 64 bases domésticas da GOL, durante um ano. A Companhia pretende que o maior número de Clientes possível possa se encantar com a experiência de viajar em um avião temático tão especial quanto esse. A GOL opera em média 650 voos diários. São mais de 25 milhões de passageiros transportados por ano por 160 rotas nacionais e internacionais.

A parceria entre a GOL e a MSP conta com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem. A segunda fase está em andamento e será anunciada oportunamente. Onipresente, a protagonista de grande parte das histórias de Mauricio de Sousa contará com celebrações especiais até março de 2024, em artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, e conteúdos audiovisuais. As ativações serão realizadas em diversas regiões brasileiras para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo