NoticiasTelevisão

Nova animação ‘Bloquinho da Bea’ estreia em 21 de agosto na HBO Max e Cartoonito

Do mesmo criador de ‘Vila Sésamo’, a série conta a história de uma menina mexicana de 5 anos, chamada Bibiana Mantilla (Bea)

Aventura e generosidade estão sempre presentes em qualquer esquina de BLOQUINHO DA BEA, nova série de animação de 22 episódios, da Sesame Workshop e Warner Bros. Discovery

Acompanhando a divertida e curiosa Bea, de cinco anos, e seus melhores amigos Ty e Lexi, a série apresenta o trio como exemplo de gentileza por meio da amizade e empatia. Os vibrantes personagens são blocos de madeira, o que os permite mostrar um humor físico e único enquanto se movem, se empilham e saltam pelo diverso e inclusivo bairro de “Blocópolis”. Os seis primeiros episódios de BLOQUINHO DA BEA estreiam em 21 de agosto na HBO Max e no Cartoonito.

Bloquinho da Bea foi criada com o foco educativo e com o coração que se espera do criador da Vila Sésamo”, diz Kay Wilson Stallings, vice-presidente Executiva, chefe de Produção e Desenvolvimento Criativo da Sesame Workshop. “Bea e seus amigos amam ajudar. À medida que navegam por suas amizades, a série mostra que a gentileza  pode ser divertida e engraçada, ao mesmo tempo que amplia  o vocabulário para as crianças expressarem seus sentimentos e os ajuda a desenvolver a compreensão das grandes emoções como a felicidade e a tristeza.”

Sesame Workshop anunciou recentemente o compromisso de toda a organização com o bem estar emocional das crianças pequenas e suas famílias, mediante a produção e distribuição de recursos e conteúdos que apoiam a celebração de momentos alegres e ajudam as crianças a aprender as habilidades para entender e lidar com seus sentimentos.

Nos 22 episódios, cada um com histórias de 12 minutos, o trio vive diversas aventuras por “Blocópolis”. Seja montando um acampamento de “Blocobol” para ajudar um amigo aprender a brincar, buscando um camaleão perdido para devolvê-lo a seu dono ou organizando um torneio surpresa de ping-pong, a irresistível energia de Bea e seus amigos cria histórias divertidas e surpreendentes. Pelo caminho, os três exploram sentimentos e emoções, como a decepção, o nervosismo e a alegria, tudo isso enquanto aprendem a ser gentis. 

Cada episódio conta com uma  música inédita e única, que tem relação com o tema principal da série. À medida que a série apresenta habilidades para amizades como compartilhar, revezar e jogar limpo, as crianças aprendem a se comunicarem e a resolverem problemas trabalhando junto com os amigos. Mesmo que os personagens desta série tenham interesses diferentes, são capazes de construir amizades verdadeiras e de compreender  e respeitar as necessidades do outro. 

Bloquinho da Bea é uma animação da A Productions, um estúdio de animação que produz conteúdos infantis icônicos e premiados para TV, cinema, e públicos de todo o mundo.

BLOQUINHO DA BEA faz parte de uma série de animação em expansão da Sesame Workshop, como parte de sua atual parceria de conteúdos com a Warner Bros. Discovery. Em 2022 os sócios lançaram Vila Sésamo: Meka Builders, uma série de animação 3D que reimagina Elmo, Come Come e Abby Cadabby como heróis robôs com superpoderes, especialistas em resolver grandes desafios. No ano passado, estreou um especial de Natal para a família baseado em O Quebra-Nozes protagonizado por Elmo, sua cachorra Tango e seus amigos da Vila Sésamo. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo