Noticias

Nutróloga Nathállia Pires explica sobre efeitos de alguns alimentos

Você sabia que existem alimentos que podem prejudicar suas horas de sono? Entenda

O sono é um dos momentos mais importantes do dia do ser humano, sendo fundamental para conseguir realizar as atividades que necessitamos. Entretanto, muitos fatores influenciam em um bom período de descanso, levando muitas pessoas a apresentarem dificuldades para atingir as horas de sono necessárias. Você sabia que os alimentos estão inclusos nessa lista?

Segundo a médica nutróloga Nathállia Pires, os alimentos consumidos são um dos fatores que influenciam diretamente na qualidade do sono, positiva ou negativamente. Uma dieta sem o consumo de vitaminas, nutrientes e proteínas necessárias, sem um controle de horário adequado e com alguns alimentos específicos podem gerar problemas.

Alimentos e sono: qual é a relação?
“Existem alimentos bastante consumidos no dia a dia, mas que fazem muito mal na questão do sono e as pessoas nem fazem ideia. Comidas e bebidas com cafeína, carne vermelha, pimenta, álcool, frituras e doces são alguns dos mais comuns e que devem ser evitados para não comprometer o período que precisamos descansar”, comentou.

Não dormir as horas necessárias ainda pode gerar grandes problemas metabólicos, necessitando de mais energia para sustentar o corpo, o que influencia diretamente no consumo de comida diária, podendo levar até mesmo ao sobrepeso.

“As noites mal dormidas podem resultar em um aumento de peso para muitas pessoas. Isso porque o corpo é forçado a procurar alimentos de grande energia para conseguir ficar acordado, fazendo com que a pessoa recorra a alimentos calóricos. Entretanto, após uma boa noite de sono, o corpo não vai sentir tanta necessidade de consumir alimentos em excesso ou que não fazem tão bem”, finalizou.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo