CinemaNoticias

“O Sequestro do Voo 375” vence Melhor Roteiro no LABRFF, em Los Angeles

Lusa Silvestre e Mikael Albuquerque, roteiristas do filme produzido pelo Estúdio Escarlate que será exibido neste domingo na Mostra SP e estreia em 7 de dezembro nos cinemas, são premiados no Los Angeles Brazilian Filme Festival

Com produção do Estúdio Escarlate e coproduzido pela Star Original Productions, o filme brasileiro “O Sequestro do Voo 375” venceu a categoria de Melhor Roteiro do Los Angeles Brazilian Filme Festival (LABRFF). O prêmio foi concedido aos roteiristas Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque na última quinta-feira, 26 de outubro, durante o festival realizado em Los Angeles.

O filme, que estreia em circuito nacional no dia 7 de dezembro e será exibido neste domingo (29) na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, é dirigido pelo cineasta Marcus Baldini e produzido por Joana Henning. O argumento é de Constâncio Vianna, pesquisador e autor de obra documental sobre o fato ocorrido em 1988, há 35 anos, no período da redemocratização e pré-constituinte, durante o governo José Sarney.

“O Sequestro do Voo 375” conta a história do motorista de trator maranhense Raimundo Nonato, que, transtornado com as dificuldades financeiras, decide sequestrar um avião da VASP com mais de 100 pessoas a bordo com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto e matar o então presidente Sarney. A obra foca no heroísmo do piloto Fernando Murilo, que perde em voo o seu copiloto Salvador Evangelista, morto à queima roupa, mas consegue salvar 98 passageiros e cinco tripulantes e evitar a tragédia, que poderia ter sido o 11 de setembro brasileiro.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo