Coluna Rodrigo Teixeira

‘Olha Pra Elas’: Campanha coloca nomes de jogadoras da seleção brasileira em destaque antes de jogo

Guaraná Antarctica aproveita audiência do futebol masculino, se une a craques do esporte e convoca brasileiros a torcerem pela Seleção Feminina

Com ação que inclui chuteiras personalizadas usadas por ídolos do esporte, Guaraná Antarctica volta a convocar a torcida para o movimento que quer fazer o brasileiro sentir o gosto de torcer pela Seleção

Joga e joga! É cada drible da Seleção Brasileira Feminina de Futebol do outro lado do mundo, que o telespectador fica deslumbrado com o time das “brabas”, formado pelas 23 jogadoras. Como patrocinador oficial da Seleção e da torcida BR, Guaraná Antarctica sabe que os fãs de futebol gostam mesmo é de ver duelo bonito e que as atletas da Seleção Brasileira estão mandando bem representando o nosso País.

Por isso, a marca que há mais de 100 anos está ao lado dos brasileiros, se junta em um momento de semifinal com jogadores, para fazer o convite do movimento: #OLHAPRAELAS. Essa iniciativa criada pela agência SOKO e lançada em conjunto com as atletas da Seleção, quer chamar todo mundo que ama torcer pelo nosso País para acompanhar as craques. Ídolos de grandes times, como Grêmio e Flamengo, entraram no jogo e se unem ao propósito de convocar a nação para conhecer as jogadoras e vibrar por elas. A ação também reforça o posicionamento de Guaraná e da Ambev, marcas que trabalham juntas pela equidade de gênero e o protagonismo feminino.

Jogadores em cena

Para disputar o título da principal competição em mata-mata do país, os craques João Paulo Bitello, do Grêmio, e Pedro Guilherme, do Flamengo, vestiram chuteiras personalizadas com o chamado #OlhaPraElas, no jogo de ida da semifinal em Porto Alegre.

“No futebol masculino, o público já está acostumado a acompanhar, faz parte da rotina, afinal, foram décadas de construção desse relacionamento. No futebol feminino, isso é mais recente. Por isso levamos o movimento #OlhaPraElas para onde a audiência do futebol estava, para fazer esse convite de assistir e torcer pela nossa Seleção Feminina. Pedro e Bitello também estão disputando um resultado relevante para seus clubes e sabem bem a importância da torcida, por isso entraram conosco nesse convite”, diz Tetê Chaves, Diretora de Marketing de Guaraná Antarctica.

Para turbinar a torcida

Guaraná Antarctica também foi parar na telinha, durante o intervalo dos jogos, para convocar a galera que ama futebol a aderir ao #OLHAPRAELAS. Por meio de um vídeo manifesto, também produzido pela agência SOKO, a marca deu um chega pra lá em quem boicota a Seleção Feminina e chamou todo mundo para ajudar a bater recorde de audiência assistindo às nossas craques.

Veja aqui:

E só pra lembrar: o #OLHAPRAELAS segue na torcida pelas brabas Leticia, Bárbara e Camila; Antonia, Bruninha, Kathellen, Lauren, Monica Hickman, Rafaelle e Tamires; Duda Sampaio, Kerolin, Luana, Adriana, Ana Vitória e Ary Borges; Andressa Alves, Geyse, Nycole, Bia Zaneratto, Debinha, Gabi Nunes e Marta. E tem mais: Tainara, Aline Gomes e Angelina!

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo