Coluna Rodrigo Teixeira

Padre Antonio Maria ganha destaque como compositor no “Aparecida Sertaneja”

Padre Antonio Maria será recebido no palco da TV Aparecida pela apresentadora Mariangela Zan.

Uma figura importante do catolicismo e da música estará no quadro Homenagem ao Compositor, do “Aparecida Sertaneja” desta segunda-feira (7/3), às 19h30. Padre Antonio Maria será recebido no palco da TV Aparecida pela apresentadora Mariangela Zan.

Filho de imigrantes portugueses, Padre Antonio Maria nasceu em Magalhães Bastos (RJ). Ele recebeu a graça do sacerdócio em 1976, na Igreja Matriz de Jaraguá, São Paulo. A música sempre fez parte de sua vida, antes mesmo de pensar em ser padre, e fez das canções um grande instrumento do seu sacerdócio. Além de ter uma belíssima voz, o religioso também é compositor e tem mais de 15 álbuns lançados.

Também estará no programa a dupla Álvaro e Daniel, que adotou o sertanejo católico e tem 15 anos de formação. Após uma carreira bem sucedida no sertanejo, em 2015 eles decidiram seguir o chamado de Deus e abraçar o ministério católico. Uma das primeiras gravações da nova caminhada foi a música “Aleluia”, que soma mais de 200 milhões de visualizações.

Já no quadro Tião Carreiro participa o mineiro Café Viola, que leva seu ponteado no instrumento e na voz a todo canto, com referências musicais que vão do sertanejo ao rock e MPB. E também Gusttavo Gael, cantor e violeiro de 24 anos, nascido na cidade de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, amante da música sertaneja que segue fazendo o que mais ama, cantar e tocar viola.

E Belmonte e Amaraí fecham as atrações do programa da TV Aparecida, cantando grandes sucessos da dupla.

“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo