Música

Parceiro de George Israel, KONSK investe em sonoridades marcantes na inédita “LEVITATE”, sua segunda faixa solo

Com uma vasta experiência no mercado musical, KONSK explora suas vertentes com um novo lançamento. A faixa “LEVITATE” chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 12, acompanhada de visualizer. Com o trabalho, o artista visa ampliar ainda mais sua relação com a música. 

Explorando diferentes vertentes do gênero eletrônico, KONSK, que tem em sua formação musical a multi instrumentalidade, investe em acordes potentes e uma sonoridade única, promovendo uma experiência inédita para os fãs do gênero. 

“LEVITATE” é o segundo lançamento solo de KONSK e sucede a canção  “ME IN A WIG”, já disponível nas plataformas digitais. 

“Essa música, embora esteja dentro do gênero eletrônico, não sei se posso considerar ela um House ou um Deep House. A bateria um pouco mais orgânica e os timbres fogem um pouco do clássico, enquanto a harmonia muito trabalhada traz uma pegada mais musical e o BPM cadenciado requer sabedoria para usá-la numa pista, por isso prefiro nem definir um gênero a ela. A ideia por trás disso é fazer uma linha de baixo um pouco mais completa, com mais notas, dando uma sensação maior de respiro e alívio. Ao passo que a música cresce, ela vem trazendo diversas harmonias e acordes, promovendo um resultado único”, explica KONSK.

“Quem gostar que a ouça e que a toque, sem se preocupar se é Tech House ou um Jazz. Mas há uma certeza: a música funciona na pista e ela tem uma energia própria, algo que eu como artista não costumo dizer, mas a pista que me responde isso”, acrescenta o artista. 

Chegando acompanhada de visualizer, “LEVITATE” mostra KONSK em um piano tocando os primeiros acordes da faixas e abrindo espaço para algumas imagens de performances do artista nas pistas. 

Investindo em seu trabalho autoral, KONSK é uma das promessas da música eletrônica no Brasil, tendo se apresentado em locais consagrados como Cafe de La Musique, Tetto, Mandarim, Claro Verão Rio, entre outros, como os Camarotes Mardi Gras e Allegria, da Marquês de Sapucaí, além das festas Outros 500, e Isso não é uma festa.

Sobre KONSK

KONSK é DJ de Eletrônica, multi instrumentista e produtor musical há 5 anos, mas está no meio da música desde sempre. O talento natural se manifestou aos 6 anos através da música clássica, do violão e das primeiras composições. Aos 11, começou a criar produções para seus professores e um pouco mais tarde passou pelo piano e saxofone até se encontrar na House Music.

Em 2017, se aprofundou em produção musical, chegando a passar 16 horas por dia trabalhando em remixes e estudando. Assim, os frutos foram colhidos rapidamente. Suas músicas já foram gravadas nas vozes de Elza Soares, Marcelo D2, Evandro Mesquista, Jota Quest e Toni Garrido e seus sons acumulam mais de meio milhão de streams nas plataformas digitais.

KONSK concilia a carreira solo com a banda TRIPTROP – em parceria com George Israel. Em sua versão solo, o carioca atende a um público mais amplo e expandiu a atuação na Eletrônica, dessa forma seus sets vão do Afro House ao Tech House e Brazilian Bass e possuem momentos de live com sintetizadores ou instrumentos.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo