Famosos por Tânia Voss

 “Pelo fim da violência contra a Mulher “ Órfãos do Feminicídio “


A primeira dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, participará do Evento ” Painel dos Direitos Humanos ” dia 10 dezembro na Câmara dos Vereadores de SP. Márcia falará do seu projeto ” Órfãos do Feminicídio ” dentro do bloco ” Painel da Violência “. Participam também do evento: Luiza Brunet , Thamy Miranda, Gabriela Manssur e Soninha Francine.
Órfãos do Feminicídio. Primeira-dama Márcia Pinheiro lança projeto pioneiro no Brasil para filhos de vítimas de feminicídio
A preocupação em torno da violência doméstica familiar nunca esteve tão em pauta em decorrência do aumento dos casos ocasionados durante a pandemia da Covid-19. Entre as consequências mais graves desse problema social gira em torno das crianças que crescem em meio à situação de agressão e, nos casos mais extremos, acabam ficando órgãos de suas mães.
Uma pesquisa feita pelo Instituto Maria da Penha e algumas instituições revela que cada mulher que morre deixa aproximadamente três órfãos e que a maioria dessas crianças fica com a família do assassino. Não existe nenhuma base de dados e atuação pública acerca dos órfãos do feminicídio no Brasil.
Nessa perspectiva de preocupação com os desdobramentos da violência familiar nas crianças, a Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e a Secretaria Municipal da Mulher, lança o projeto “Solidariedade em Ação”, inédito no Brasil, voltado a transferência de renda para filhos de vítimas do feminicídio.
“Essa criança quando fica órfã da mãe, na grande maioria das vezes acaba ficando com parentes próximos que de um dia para o outro se veem diante da necessidade de oferecer um lar com estabilidade financeira e emocional àquela criança. Essa renda irá ajudar essa criança e família nesse processo, seja para uma necessidade médica, psicológica ou econômica”, frisou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
O benefício de renda no valor de R $1.212 (1 salário mínimo) atenderá, neste primeiro ano, cerca de 20 crianças, em caráter temporário, pelo período que pode variar entre 12 meses e 17 anos.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo