Música

Péricles grava audiovisual intimista em São Paulo

O show contou com a presença de centenas de fãs na plateia e com a participação especial da filha Maria Helena em uma das faixas

Na noite da última quarta-feira (17), Péricles reuniu centenas de fãs na plateia para a gravação do seu novo audiovisual, em São Paulo. A versão ao vivo do álbum “Calendário”, lançado na íntegra em outubro de 2023, contará com 18 faixas. Além de todas as canções que integram o projeto de estúdio, 8 no total, Péricles incluiu no repertório músicas que fazem parte da sua trajetória como ‘Linguagem dos Olhos’, ‘Cuidado Cupido’, ‘É Quente’, dentre outras.

“Para essa gravação ao vivo, decidimos fazer uma festa mais intimista para agradecer os nossos fãs que nos abraçam todos os dias e que nos acompanham ao longo de mais de 30 anos de carreira. Estou muito feliz com o resultado e espero que depois do lançamento, os fãs que não puderam estar aqui, possam abraçar esse trabalho que foi feito para eles”, fala Péricles. 

A plateia foi escolhida através de uma promoção divulgada nas redes sociais do artista. Foram milhares de inscrições de fãs do Brasil todo querendo acompanhar de perto o novo trabalho do artista. Patrícia Santos, uma das sorteadas, estava em êxtase pela oportunidade de estar frente a frente com seu ídolo.

“Fui uma das primeiras inscritas e uma das primeiras a receber a resposta em 23 de dezembro. Até chegar no dia 17 de janeiro, eu estava super ansiosa e decorando as letras porque eu queria chegar com o álbum inteirinho na ponta da língua. Péricles é sinônimo de paixão. Então, estar aqui me deixa bem emocionada. Ele é essa pessoa real que a gente segue e que é muito dedicado ao trabalho, que presta atenção em todos os detalhes e faz questão de retribuir o carinho que ele sabe que a gente tem e que é muito genuíno”, vibra.

E emoção foi o que não faltou com a única participação especial do audiovisual. Ao lado de sua filha Maria Helena, que completa 4 anos no final de janeiro, Péricles gravou um dos grandes clássicos de Milton Nascimento ‘Maria, Maria’. “Esse hino da música brasileira é uma homenagem para todas as Marias, representadas aqui pela Maria Helena, e para todas as mulheres que me influenciaram e contribuíram para eu ser o que eu sou hoje” disse Péricles antes de iniciar a canção.

O audiovisual “Calendário”, que será lançado em abril de 2024, teve direção executiva e artística de Lidiane Faria, direção musical de Izaias Marcelo, cenografia de Zé Carratú e projeto de luz de Arthur Farinon.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo