Coluna Rodrigo TeixeiraNoticias

Pernanbucana é eleita Miss Plus Size Nacional 2023

Em sua 8ª edição, o concurso idealizado e produzido por Eduardo Araúju aconteceu no Teatro Rival, palco em que brilha sempre a diversidade

Inclusão e diversidade – dois princípios compartilhados pelo produtor Eduardo Araúju e o Teatro Rival. Não à toa, o idealizador de vários concursos inclusivos escolheu o palco da Cinelândia para realizar o concurso Miss Plus Size Nacional, lançar o “Senhoras do Calendário 2024”, e aclamar a Miss Brasil da Maturidade 2023 e apresentar as vendedoras do Beleza Natural, (o novo concurso que foi realizado em setembro pelas redes sociais do produtor), todos projetos criados por ele. A vencedora da categoria principal foi Amanda Ramos Arruda, 35 anos, 1,67m, manequim 48/50, casada e mãe de quatro filhos, pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe.

“Meus sonhos me movem. Sou uma mulher gorda, saudável física e psicologicamente, que se ama e se aceita. Vivo e inspiro mulheres a uma realidade sem máscaras. Fico feliz em poder, por meio de minhas redes sociais, impactar e empoderar mulheres a ocuparem seus lugares na sociedade. Esta é hoje minha maior missão. Ganhar esse concurso me deu a certeza de ser capaz de conquistar meus sonhos e realizar meus projetos”, revela Amanda, que trabalha como modelo plus size.

Nessa oitava edição do concurso, 20 candidatas concorreram em quatro categorias: Plus, Master, Curvy e G+. Vindas de diversas regiões do país, elas desfilaram de maiô, vestido de gala e roupa típica de seus respectivos estados. Elas foram julgadas por um júri também diverso. Os jurados eram as cantoras e atrizes Simone Mazzer e Watusi; as atrizes Kelzy Ecard e Carla Daniel; o jornalista Valmir Moratelli, colunista da revista Veja); a drag queen Suzy Brasil; o ator Gahbi; a atriz e produtora cinematográfica Paula Frascari; e o empresário do segmento plus size Paulo Valentine’s.

A noite de premiação do concurso Miss Plus Size Nacional foi ainda mais inclusiva porque contou também com o lançamento do “Senhoras do Calendário 2024”; a aclamação da vencedora do concurso Miss Brasil da Maturidade, Vera Pingitore; e das vencedoras do concurso Beleza Natural: Ana Carolina, Aline Bittencourt, Márcia Santiago e Cláudia Marback (que também participou do calendário).

O calendário do ano que vem – com o tema “Renda-se a Eduardo Araúju” – foi distribuído para toda a plateia e apresentado pelas próprias modelos da terceira idade, que desfilaram vestidas de lingerie. Tão empoderadas quanto as modelos plus size, as senhoras esbanjaram beleza trajando as peças de renda criadas pela empreendedora Francilene Perez e que foram usadas nas fotos do calendário.

Difícil destacar o ponto alto da festa, mas, com certeza, a plateia jamais esquecerá o início do evento, com uma apresentação “bafônica” do próprio Eduardo Araúju, revivendo os tempos de Veruska Lambert, drag queen que ele personificava no final dos anos 1970 e início dos 1980, quando chegou a se apresentar com a saudosa Laura de Vison em casas de show. Eduardo subiu ao palco todo montado na Veruska, dublando “Super-Homem, a Canção”, de Gilberto Gil, na potente voz de Zélia Duncan, homenageando as mulheres e mostrando o orgulho de carregar uma porção mulher dentro dele.

O evento contou ainda com mais duas performances. As candidatas apresentaram-se numa coreografia especial de Daiana Rúbio, com a música “Mundo virtual”, sucesso da banda de pop-rock Loose Tanos. E houve também um número musical preparado pelo dançarino, coreógrafo e professor de dança Wellington Lopes, também conhecido como Jack, acompanhado de suas partners Caterine Lima, Betina Parode, Cláudia Simas e Sheila Azevedo.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo