Eventos

“Poesia, a essência da alma!” continua em Sampa

Sucesso é a marca registrada da mostra cultural “Poesia, a essência da alma!”, que prosseguirá com a exposição durante o próximo mês de abril, de 05 a 30, agora na Estação Fradique Coutinho, Linha amarela de metrô, em São Paulo.

Curadoria: Maurício Coutinho, Consultoria: Humberto Miranda, Produção: Mara Porto, Revisão: J. Ivo Brasil, Tratamento: Eli Hayasaka

“Poesia, a essência da alma” – Quando escreveu seu primeiro livro, “Sopro do Tempo”, a poeta baiana Liz Matos teve um insight: uma das poesias soava para ela como uma canção. O tempo passou, lançou sua segunda obra, “Canto ao Amor… Entre lágrimas e sorrisos”, e, ao lançar o terceiro livro, “A Cicatriz e a Flor”, aquela ideia musical se concretizou.

Resultado: seis poesias se transformaram na trilha sonora do livro, apresentadas em formato EP, que estão disponíveis nas principais plataformas digitais (Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube Music, Amazon Music) e também no site www.acicatrizeaflor.com.br, onde há os links para adquirir os livros da autora.

A receptividade às poesias musicadas foi tão positiva que uma das faixas, Saudade, acaba de ganhar versões em inglês, espanhol e italiano. As demais faixas receberam os títulos de Ausência, Sedução, Depois de Tudo, Tua Herança e Depois da Saudade.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo