AgendaMúsica

Ponto de Equilíbrio lança álbum após 7 anos e lança turnê nacional no Circo Voador

Com 23 anos de carreira, “Ponto de Equilíbrio” continua se reinventando e surpreendendo o público. A banda acaba de lançar “Toque de Amor”, novo álbum que reúne composições de todos os integrantes, enriquecendo o repertório já repleto de hits. Já no sábado, 20 de maio, o Ponto estreia sua nova turnê em um super show no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

“Toque de Amor” traz os quatro últimos singles lançados pelo Ponto de Equilíbrio- sendo eles “Mais que Desejo”, feat com Maneva, “Reação”, com participação de Mato Seco, “Martim de Sá”, ao lado de 3030, e “Governo Fascista”, uma avaliação do cenário vivido pelo Brasil no último ano na política. Além das já lançadas, o projeto chega com sete faixas inéditas que traz temas relevantes e profundos como racismo, amor, espiritualidade, entre outras mensagens que fazem parte da identidade consolidada do Ponto de Equilíbrio.

Completando as participações de peso já apresentadas no álbum, as faixas inéditas também contarão com a colaboração de Negamanda e os internacionais Hollie Cook (inglesa – filha do legendário baterista da banda Sex Pistols, Paul Cook) e o menino Kailash, da Califórnia (EUA). Quem assina a produção musical é a própria banda, com mixagem e masterização de Thiago JahBass, no Blessed Estúdio- de propriedade do guitarrista Márcio Sampaio que vem se destacando com diversos outros lançamentos da cena reggae e em outras vertentes musicais.

Apesar de uma sequência de singles e o projeto de show ao vivo que foram lançados nos últimos anos, este é o primeiro álbum completo e inédito apresentado pela banda, desde 2016. “Toque de Amor é um verdadeiro banquete musical para o público que está na expectativa do novo trabalho e que agora poderá desfrutar dessas músicas, que são alimento de amor para qualquer hora do dia. É música para a vida”, define, Lucas Kastrup, baterista e um dos principais autores da banda. 

O Ponto de Equilíbrio, originada em Vila Isabel, Rio de Janeiro (RJ), é também formada por Pedro Pedrada (baixo), Tiago Caetano (teclados), Helio Bentes (vocal), Marcelo Campos (percussão) e Márcio Sampaio (guitarra). Todos juntos, desde a formação original, agora, caminham rumo aos 24 anos de carreira. Para o grupo, o segredo para essa rara longevidade vem da combinação entre as antigas músicas, que se tornaram imortalizadas pelos fãs mais apaixonados; e as novas obras, que comprovam a criatividade desta banda que atravessa gerações. 

Serviço- Estreia Turnê “Toque de Amor” – participação Negamanda

Data: 20 de maio;

Horário: 22h;

Local: Circo Voador;

Endereço: R. dos Arcos, s/n, 20230-060 Rio de Janeiro.

Ingressos: https://www.eventim.com.br/event/ponto-de-equilibrio-no-circo-voador-circo-voador-16385532/

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo