CelebridadesColuna Rodrigo TeixeiraMúsica

Por onde anda a rainha do New Age, Enya?

Em 1988 lançou o álbum Watermark que estourou com a canção 'Orinoco Flow'.

A cantora Enya foi um sucesso estrondoso anos de 1980/1990. Com sua voz melódica encantou milhares de fãs no mundo inteiro.

Ela começou sua brilhante carreira em 1980, quando fazia parte da banda britânica Clannad. Mas foi em sua carreira solo que ganhou grande destaque.

Enya / Reprodução Instagram
Enya / Reprodução Instagram

Em 1988 lançou o álbum Watermark que estourou com a canção ‘Orinoco Flow’.

A canção atingiu o topo das paradas britânicas em pouco tempo e ficou em 24º lugar nas paradas dos Estados Unidos.

Enya / Reprodução Instagram
Enya / Reprodução Instagram

De acordo com o site britânico The Sun, a cantora possui uma fortuna avaliada em R$ 450 milhões e vive reclusa, com seus gatos, em um castelo na Irlanda. Ela é vizinha de Bono, vocalista do U2.

Em 2020 relançou um hit de sucesso de 1986, ‘Portrait’, nas principais plataformas digitais. Mas se mantém afastadas do palco desde então.

A cantora da pouquíssimas entrevistas, como foi em toda sua carreira. E prefere se manter distante de tudo e todos, ao lado de sua equipe de segurança.

Enya / Reprodução Instagram
Enya / Reprodução Instagram

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo