Coluna Rodrigo Teixeira

Pré-estreia”Eulália” reuniu artistas no RJ

Drama brasileiro fala sobre relacionamento tóxico e golpe no setor de empréstimo consignado

O longa “Eulália”, feito de forma independente pela Gypsy Films, reuniu mais de 200 pessoas na terça-feira (25/7), na pré-estreia do filme no Cinemark do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atriz Fernanda Vasconcellos e o filho mais velho de Cássio Reis (Noah) foram lá prestigiá-lo. A produção brasileira tem no elenco Zezé Motta, Cássio Reis, Babi Xavier, Nina Frosi, Regiana Antonini e grande elenco e, no dia 1/8, vai estrear nas plataformas Net Now, Claro Play, Vivo Play, Grêmio Play e Box Brazil TV.

Eulália, a personagem-título vivida por Nina Frosi, que também é produtora executiva do filme, é uma mulher simples que vive um casamento tóxico. Sem perspectiva de futuro, ela consegue um trabalho em uma empresa de empréstimo consignado para conquistar sua independência.

Após descobrir que seu marido tem uma vida paralela, ela toma coragem para sair de casa, mas descobre que a mãe, vivida por Regiana Antonini, corre risco de vida e, com isso, precisa achar uma solução rápida para salvá-la.

Zezé Motta faz uma participação especial interpretando Jacira, uma amiga e vizinha da mãe de Eulália, que a socorre quando precisa. Já Cássio Reis vive Fábio, o chefe de Eulália, um homem romântico que busca uma companheira de vida. Babi Xavier dá vida à Renata, a dona da empresa de empréstimo consignado onde Eulália trabalha. Muito prática e viciada em trabalho, toda sua energia é voltada para seu crescimento profissional.

Segundo o diretor Igor Moreira, “Eulália” é um filme que retrata a vida de várias mulheres brasileiras. “Ele expõe o dia a dia de uma mulher que se submete a um relacionamento tóxico, a um homem que só a deprecia e a faz acreditar que não é capaz de ser independente. O filme aponta para o resgate do empoderamento dessa mulher quando ela descobre que seu marido leva uma vida dupla como traficante de drogas. Ela toma forças para sair da relação, mas enfrenta as dificuldades da vida pela primeira vez sozinha. É um filme de drama que sugere uma reflexão sobre a vida, relações amorosas, profissionais e sobre os limites do caráter de cada um diante de situações de vida ou morte”, explica.

“Eulália” foi gravado em 17 diárias, sem patrocínio, em meio à pandemia. As filmagens aconteceram parte no Centro do Rio, parte na Barra da Tijuca e também em uma fazenda em Miguel Pereira, interior do estado do Rio.

“Eulália” é um filme que mostra o drama de relacionamentos tóxicos e que sugere ao público uma reflexão sobre os erros das pessoas quando são colocadas em situações extremas.

Ficha Técnica – “Eulália” Pré-Estreia:

Estreia nas plataformas: Dia 1/8, na Net Now, no Claro Play, no Vivo Play, no Grêmio Play e na Box Brazil TV.
ELENCO: Babi Xavier, Cássio Reis, Nina Frosi, Mauro Cominato, Regiana Antonini, Rômulo Bellotti e Zezé Motta.
TEXTO E DIREÇÃO: Igor Moreira
PRODUÇÃO: Jéssica Passos
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Nina Frosi
REALIZAÇÃO: Gypsy Films
DISTRIBUIÇÃO: Blessed Films
CATEGORIA: Drama
DURAÇÃO: 95 minutos

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo