EventosFamosos

Prêmio MUS 2023: Confira os ganhadores da primeira edição da premiação do pop rock nacional

Nesta última quarta-feira (4/10), na Vibra São Paulo, aconteceu a primeira edição do Prêmio MUS, que contou com apresentação do ator, cantor e apresentador Robson Nunes. A celebração teve direção musical de Tiago Mineiro e direção geral de José Antonio Algodoal.

As participações musicais ficaram a cargo de artistas como Nasi (IRA!), Ariah, Massacration, Kiko Zambianchi, Colomy, Bruna Tsuruda (Malvada), Hodari, Luiz Carlini (Tutti Frutti), CBJR, Lylith Pop, Supla, Thaíde, Thalles Cabral, Penelopy Jean, Henrique Fogaça, e muitos outros. A noite de celebração contou também com homenagens a nomes como Rita Lee e Made In Brazil, além de medleys que representaram momentos do pop e rock brasileiro.

Os ingressos eram gratuitos e solidários mediante doação de alimentos não perecíveis. Foi angariada 1 tonelada de alimentos destinados ao Instituto GAS (www.instagram.com/institutogas). Esses alimentos abastecerão os diversos mercados sociais gratuitos que são mantidos pela instituição em comunidades carentes de São Paulo.

Confira abaixo os ganhadores do evento:

Videoclipe Nacional: HODARI & Luedji Luna com “ORISHAS”/ Criolo com “Orgulho Loco”

Clipe Revelação: Rubel feat. Bala Desejo com “Toda Beleza”

Show Nacional: Titãs com a turnê “Encontro”

Show Internacional: Bruno Mars

Influencer Musical: Mari Merenda

Música do Ano: NX Zero com “Você Vai Lembrar de Mim”

Música Revelação: Ariah com “vc já falou pra ela?”

Álbum do Ano: “IBORU” do Marcelo D2

Artista Internacional: Foo Fighters

Artista/Banda do Ano: Titãs

Banda Revelação: Colomy

O QUE É MUS?

“Era uma vez uma gente da música que achava que a nossa cena musical poderia ser melhorada. Então resolveram se unir para descobrir como fazê-lo, ou pelo menos se divertir tentando”.

O Prêmio MUS nasceu para divulgar, amplificar e apoiar quem faz música boa. Celebrar artistas e bandas de ontem, de hoje, mas, principalmente, para destacar novos talentos através de um hub de mídias de todos os tamanhos e contando com um time de curadores de especialistas do meio musical.

Somos MUS. Uma confraria de talentos do meio musical e artístico, da cultura e do entretenimento, reunidos com o objetivo de celebrar, evidenciar, premiar e, principalmente, fomentar a boa música. Uma curadoria diversa e sintonizada, primando pela criatividade e o talento traduzidos em música e verso, performance e conceito, unindo artistas do passado, presente e de um futuro representado por novos gêneros ainda sem nomenclatura que surgem todos os dias.

Alguns dos curadores do projeto são: Dinho Ouro Preto, José Camargo JR (Rádio 89fm), Nasi (IRA!), Constança Scofield (Toca do Bandido), Marcão Britto (CBJR), Caito Maia (Chilli Beans), Johnny Hooker, Lia Vissotto (m-v-f awards), Ramilson Maia (DJ), Gustavo Giglio (Omelete), Renée Chalu (Se Rasgum Festival), Lucio Ribeiro (PopLoad), Zé Carratu (cenógrafo), Dai Dias (Bananada Festival), Marcos Vicca (Mix FM), Clemente (Inocentes/Plebe Rude), Turco Loco (Cavalera), Luciana Scudelari (Rádio Cidade), Kassin (produtor musical), entre outros nomes que chegam todos os dias.

Confira a lista completa de curadores: https://premiomus.com.br/quem-somos/

Para saber mais sobre o MUS: https://premiomus.com.br/ 

Acompanhe o MUS nas redes sociais: www.instagram.com/mus_premio

Vídeo da edição de 2022: https://youtu.be/phdOjZ-K8KM

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo