Celebridades

Prêmio Potências! anuncia 3ª edição e traz homenagem para a cantora Alcione

Evento acontece no dia 27 de novembro e celebra as personalidades pretas que mais se destacaram em 2023

Com a proximidade do mês da consciência negra, o ‘Potências! O Prêmio do Agora’ anuncia a sua 3ª edição. Realizada pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, a premiação acontece no dia 27 de novembro em São Paulo e, assim como nos eventos anteriores, celebra as personalidades pretas que mais se destacaram ao longo do ano. Em 2023, a artista homenageada será a cantora Alcione.

Compositora, multi-instrumentalista e dona de uma voz potente, Alcione é uma das sambistas mais reconhecidas do país, com mais de oito milhões de cópias de discos vendidas em todo o mundo. Nascida em São Luís do Maranhão e com mais de 50 anos de carreira, é referência de mulher preta, forte e talentosa que, desde muito cedo, se destacou, sendo consagrada um ícone da música popular brasileira.

“Ser uma das laureadas do prêmio Potências! é uma grande honra, principalmente por se tratar de uma homenagem criada para celebrar a cultura negra e os profissionais pretos. Uma premiação que enaltece o talento e a energia de uma raça que traz nas veias a força da ancestralidade. Um evento muito bem-vindo, porque tem como principal objetivo destacar a relevância – e a beleza – da nossa cultura”, afirma Alcione.

A 3ª edição do ‘Potências! O Prêmio do Agora’ será apresentado por Preta Gil, Thelminha, Luana Xavier, Yuri Marçal, Tia Má e João Pedrosa, que irão dividir o palco para anunciar os vencedores das 16 categorias, além dos shows preparados especialmente para a grande noite.

“O Potências! vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou em um selo, que atrai muitas marcas e público que fazem questão de prestigiar a negritude. Estamos muito ansiosos para a terceira edição, que promete muitas emoções e surpresas”, conta Julio Beltrão, líder do projeto e diretor artístico do Black Squad da Mynd.

Desde que foi criada, a Mynd tem como principal pilar a diversidade, presente em todas as etapas de seus projetos e ações. “Ser uma empresa representativa sempre foi uma prioridade minha e dos meus sócios. Com isso, desde o início, buscamos promover essa mudança de dentro para fora. Acredito que esse seja o nosso diferencial para desenvolver projetos tão significativos como o Potências!”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Sobre a Mynd

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo