CuriosidadesNoticias

Pesquisa da Globo aponta que no Dia das Crianças, 89% dos brasileiros vão comprar presentes

Pesquisa da Globo mostra que data, que registrou recorde de vendas em 2022, segue tendência de alta com 73% dos entrevistados dispostos a presentear até três crianças

Data cada vez mais importante para o varejo nacional, o Dia das Crianças se tornou estratégica para o comércio. O motivo desta animação é a perspectiva de mais brasileiros indo às compras para agradar filhos, sobrinhos e afilhados. Pesquisa da Globo mostrou que 89% dos brasileiros têm a intenção de celebrar a data presenteando os pequenos. 

O índice é sete pontos percentuais maior do que o registrado em 2022 (82%).  Já para 73% dos entrevistados, a comemoração será em dose tripla, já que este é o percentual de quem vai comprar presentes para até três crianças. A maioria delas sendo sobrinhos (54%), filhos (52%) e afilhados (32%). 

Quando o assunto é o que comprar, as roupas seguem na liderança, mas, neste ano, os brinquedos educativos e os calçados apareceram com mais destaque em relação a 2022. E o lojista pode se preparar porque 32% dos entrevistados pretendem aumentar os gastos em relação ao ano passado – 59% estimam manter as despesas e somente 9% tem a intenção de gastar menos com a data.

Compra online x física

A pesquisa da Globo também mostrou que 74% dos brasileiros pretendem comprar os presentes em lojas físicas. Não muito atrás, 64%, está a intenção das compras em sites ou aplicativos. Muitos, inclusive, já até realizaram as compras, mesmo com mais de um mês de antecedência para 12 de outubro. Neste caso, as lojas online se mostram mais competitivas. Quem deixa para comprar na semana do Dia das Crianças, recorre ao formato tradicional por conta do prazo de entrega.

Agora, independente do canal, o brasileiro tem suas preferências na hora de escolher as lojas: 27% decidem por aquelas que mais tem opções de presentes. Para 23%, recorrem à primeira que lembram quando precisam comprar algo e 23% optam por aquelas marcas que remetem à infância.

Foram entrevistadas 1200 pessoas de todas as regiões do Brasil, com 18 anos ou mais de classes ABC. A pesquisa completa está disponível no Gente, plataforma de pesquisas e tendências da Globo, e pode ser acessada AQUI.

Jogos de Mongo e Drongo
Brinquedos da linha Mongo e Drongo estão entre os preferidos da criançada

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo