NoticiasTelevisão

Programa estreia competição de corais com grupos de diferentes estilos e regiões do Brasil

O mês de junho chega com novidades para os espectadores do ‘Caldeirão com Mion’. Neste sábado, dia 7, dois novos quadros vão mesclar talento, diversão e música na mistura que reúne toda a família no sábado à tarde: o ‘Caldeirão de Vozes’ e o ‘Por Que, Mion?’. As atrações têm formato original e vão reunir diferentes convidados e participações especiais.
A música dá o tom e é a estrela do ‘Caldeirão de Vozes’, uma competição que vai eleger o melhor grupo vocal do Brasil. A temporada conta com equipes de diferentes regiões do país em performances de estilos diversos e que serão avaliadas por três jurados. Doze corais com, no mínimo, 16 vozes cada, estão na disputa pelo prêmio de 100 mil reais. Na etapa de classificação, a cada programa três grupos competem e um sai classificado para a grande final.

“O ‘Caldeirão de Vozes’ é uma competição diferente de tudo o que já fizemos. Primeiro pelo tamanho do prêmio: 100 mil reais. Depois pela sua complexidade. Foi muito difícil selecionar apenas 12 grupos, num país tão rico de talentos. É um quadro muito especial porque estamos jogando luz, reconhecendo e premiando uma atividade importantíssima, celeiro de talentos no nosso país. Grandes artistas como Anitta, Iza, Marília Mendonça, Thiaguinho, Pabllo Vittar descobriram a música e o cantar em um coral. Muitas pessoas só conseguem ter contato com a música, com instrumentos musicais através desses pequenos corais, que lutam para se manter funcionando. Então, dar visibilidade para estes grupos, para estes regentes e para estes artistas é motivo de muito orgulho para nós”, destaca o apresentador Marcos Mion.

Na estreia concorrem o Coral Madrigal do Villa, do Rio de Janeiro; o Coral Unipê, da Paraíba; e o Coral One Service, de São Paulo. O maestro Marconi Araújo é o jurado fixo da atração e o ator e cantor Thiago Abravanel e o músico e produtor musical Lucas Lima são os jurados convidados do primeiro programa.

“Ser jurado não é fácil. Já fui algumas vezes e estive do outro lado, sendo julgado. É uma responsabilidade imensa. Mas acho que serei um jurado bonzinho. Difícil vai ser passar pelo Marconi”, brinca Thiago, ex-aluno do maestro e jurado técnico. “O canto em grupos vocais tem características peculiares como a sintonia entre as pessoas, a timbragem. E eu quero me emocionar com música de qualidade e os talentos que nosso país tem. É uma oportunidade única na TV aberta, acho que vai ser muito especial e estou honrado de estar aqui no primeiro dia”, completa.

Depois das apresentações musicais, é a vez de conferir uma turminha animada e perguntadeira tomar o palco do ‘Caldeirão’ para uma conversa com elementos inusitados no ‘Por Que, Mion?’. Eliana é a convidada do primeiro programa da temporada e se diverte com Bia, Lua, Yuna, Celsinho e Noah, que têm entre 6 e 7 anos.

“A tia trabalhava pra crianças, que hoje estão grandes. A mãe de vocês deve me conhecer”, se diverte Eliana, ao se apresentar às crianças. A artista ainda relembra o clássico ‘Os Dedinhos’ e entra no clima de infância enquanto comenta sobre sua trajetória profissional e pessoal. “A espontaneidade das crianças é uma das coisas mais legais que a gente pode ter tanto na tv quanto no nosso dia a dia. E essa ligação do Mion com elas é algo especial, que vimos desde o ‘Arte Transforma’, em que tivemos a participação de algumas, então tem essa coisa da fofura delas e uma certa familiaridade para o público, que também acaba se reconhecendo”, descreve Geninho Simonetti, diretor artístico do programa.

O ‘Caldeirão com Mion’ tem apresentação de Marcos Mion e direção artística de Geninho Simonetti. A produção é de Tatynne Lauria e Matheus Pereira e a direção de gênero é de Monica Almeida.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo