Influenciadores

Rafaela Fuhrmann advogada trabalhista vem ganhando destaque entre jovens advogados

Rafaela Fuhrmann, advogada trabalhista e sócia do escritório Melara e Fuhrmann Advogados, vem ganhando destaque entre jovens advogados que se inspiram na sua trajetória e atuação.

Com grande atividade nas redes sociais, Rafaela diariamente dá dicas sobre os direitos dos trabalhadores, mostra um pouco da rotina na advocacia e insights para advogados recém formados.

Desde o ano passado, Rafaela lançou o curso 100K em um Ano com a advocacia trabalhista, que visa atingir o jovem advogado que pretende começar a atuar com o direito do trabalho de forma autônoma, ganhando valores bem superiores à média paga pelos escritórios de advocacia do País:

Fotos: Acervo pessoal
Fotos: Acervo pessoal

– “O curso é voltado especialmente para aquele advogado que acabou de conquistar a carteirinha da OAB e não quer trabalhar em escritório de terceiro, mas não possui o conhecimento necessário sobre a prática da advocacia”.

– “Eu procurei abranger todos os principais aspectos de dúvidas do jovem advogado, utilizando inclusive a minha trajetória e todas as minhas dificuldades como parâmetro. Com base nisso, consegui traçar um método que simplifica a prospecção de clientes, a linguagem adequada a ser utilizada, e pontos chaves do processo trabalhista que garantem a efetividade da demanda”.

Rafaela ainda afirma, que a promessa do curso é apenas a base do iceberg, sendo plenamente possível que os alunos cheguem a um faturamento 3, 4, 5 vezes maior, desde que sigam toda a estrutura e aos poucos invistam dinheiro no seu negócio.

Além da dedicação com seus alunos do curso, Rafaela também distribui seu tempo na direção do seu escritório, atuação nas demandas trabalhistas e atendendo aos seus mentorados, outra novidade que trouxe em 2022:

– “Esse novo conceito da advocacia nos permite pensar fora da caixa e utilizar ferramentas de outras áreas para o nosso negócio. A mentoria é diferente de todos os cursos ou especializações que existem no mercado, ela consiste basicamente em aulas particulares para os advogados, trazendo soluções para todas as dificuldades apresentadas no início da carreira. O trabalho é personalizado em cima do que o jovem advogado mais desconhece, sem um cronograma pronto e engessado”.

Ainda que contemple em seu currículo quase 9 (nove) anos como advogada, e à frente de seu escritório desde 2015, Rafaela esclarece que os primeiros anos de profissão não foram promissores como pretendia, e essa foi a principal motivação para a implementação desse projeto:

Fotos: Acervo pessoal
Fotos: Acervo pessoal

“Por alguns anos eu estava estagnada na advocacia, não conseguia entender que antes de ser advogada eu precisava ser vendedora dos meus serviços, e pra isso, obrigatoriamente eu tinha que atrair a atenção pra mim. Desde então, eu me dedico a estudar sobre estratégias de marketing, redes sociais e vendas, conquistando clientes diariamente”.

A partir da sua experiência, Rafaela esclarece que não há mais espaço para o modelo antigo de advocacia e que conceitos e estudos sobre marketing são essenciais para o crescimento profissional do advogado, ainda que num primeiro momento possam parecer distintos.

Com outros projetos ainda amadurecendo, Rafaela promete conquistar patamares ainda maiores, alcançando referência Nacional com grande facilidade em pouco tempo.

Tiago Ghidotti via @egobrazil

Tiago Ghidotti é formando em jornalismo, alem de ser colunista no ToNaFama, pode ser encontrado nas redes sociais como instagram.com/tghidotti ou egobrazil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo