Coluna Rodrigo Teixeira

Rebecca é confirmada no bloco MinhoQueens

O Minhoqueens fará um ensaio grátis na quadra da escola de samba São Clemente, no Centro do Rio

Afinal o Carnaval 2023 está chegando. E quem quiser sentir o clima tem “esquenta” do Minhoqueens, deve ficar ligado na quadra da São Clemente, no Centro do Rio de Janeiro. O evento terá como atração principal a cantora Rebecca no dia 7 de janeiro.

“Vai ser o esquenta perfeito pro Carnaval! Tô feliz demais. Se preparem pra dançar muito e se jogar, porque eu já estou prontíssima!”, disse a cantora Rebecca.

O bloco carrega uma multidão pelas ruas da região central de São Paulo. E pretendefazer o mesmo ao chegar ao Rio de Janeiro. Prometo elevar o agito no carnaval carioca em 2023. O festejo utiliza a música e a cultura drag como ferramentas de celebração, questionamento de norma e transformação social. Mama Darling e Victor Ribeiro, produtor do bloco e também organizador do “Sai Hétero!”, contam por que resolveram levar o MinhoQueens para a Cidade Maravilhosa.

“Acima de tudo é necessário a diversidade de Blocos. Afim de valorizem a cultura LGBTQIA+ na cidade que é o coração do Carnaval no Brasil”, afirma.

Diversidade Carnavalesca

O Minhoqueens existe há sete anos. Em suma, sua história começou como uma brincadeira entre amigos. Juntaram a vontade de se montar de drag queen durante o carnaval de São Paulo. E dessa forma no Minhocão (via elevada no centro da cidade) realizaram um sonho. Por fim, ao som de música Pop se tornaram um dos mega blocos LGBTQIA+. Como reultado, sinonimo de alegria do Carnaval do Centro de São Paulo mais de 200 mil foliões.

O desfile oficial será no dia 25 de fevereiro de 2023 na Marina da Glória, na Zona Sul da cidade.

Serviço

-Evento : Bloco Minhoqueens – Esquenta de Carnaval Convida Rebecca + convidados

-Quando: Dia 07 de janeiro, de 18h às 06h

-Onde: Quadra da São Clemente – Av Presidente Vargas – N ° 3102

-Ingresso: Cortesias no link https://www.sympla.com.br/bloco-minhoqueens-rj—esquenta-de-carnaval-convida-rebecca–convidados__1822541

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo