Esportes

Recordista Mundial do Surf Arno Anhelli se prepara em Abu Dhabi para conquista de novo Record

Por: Viviane de Oliveira 

O mês de setembro ficou marcado para Arno Anhelli, com sua participação no treino oficial em Abu Dhabi – Nos Emirados Árabes – durante o evento Surf Marathon Wave, no Park Al Ain Adventure, que prepara para quebra do Record que acontecerá em novembro 2024. Este treino marca o início da sua maratona de preparo para surfar 25 horas ininterruptas em piscinas artificiais de ondas objetivando incentivar a prática do surf em piscinas deste porte.

5af90afa a285 4e63 ba92 722b10559ab1

Este Record chamando Surf Marathon Wave Pool 25 horas é criado pelo próprio Guinness Book.

Conforme conversa exclusiva com Arno Anhelli, a sua ida recente no treino oficial em Abu Dhabi trouxe novas experiências e com isso novas técnicas estratégicas que são fundamentais para enfrentar as 25 horas ininterruptas de surf destinadas ao grande desafio da quebra do Record, em 2024.

O surfista comenta também que as regras são muito rigorosas e que o treino oficial o preparou para prova focando em novas estratégias de tempo entre surfar e descansar, equipamento adequado, além de muita disciplina e concentração no objetivo central, que é alcançar novo Record.

Arno treina diariamente no mar e ainda terá mais dois treinos no Park Al Ain Adventure em Abu Dhabi que serão em fevereiro e junho de 2024, respectivamente.

8d71d4b5 a2e0 40fb b679 fef600d0fb19

O atleta se sente preparado para surfar e enfrentar mais esse grande desafio, afinal são mais de dez anos de preparo com treinos intensos diários, com acompanhamento do preparador físico Marcio Torres – do Prepara Surf – e trabalho intenso funcional de fortalecimento muscular, pilates, dentre outros importantíssimos alinhamentos de resistência e psicológicos. Além do preparo físico e treinos, Arno ainda conta com acompanhamento de uma nutricionista e coach.

Agora com a parceria do local já fechada para os treinos, o Recordista tem propósitos que vão muito pra lá da atividade esportiva. Além de trazer maior desenvolvimento para o esporte, quer disseminar a conscientização sobre o meio ambiente e uma eficiente comunicação socioambiental através do novo Record Mundial.

1f89ce43 f242 47a3 bfdb bfc5500afe45

Arno Anhelli, em nosso bate papo, confidenciou um pensamento que carrega com ele e que se tornou seu lema, que é: “Não importa o que você queira fazer. Não importa quem esteja ao seu lado.  Mesmo que só tiver uma pessoa ao seu lado, vá em frente! Acredite que vai dar tudo certo, mesmo que essa única pessoa seja apenas você”.

*Sobre Arno Anhellli*

Ainda jovem, com 11 anos, Arno já praticava surf, mas foi a partir dos 16 anos de idade que começou a intensificar ainda mais sua trajetória no mundo do esporte, em especial no Surf, se dedicando muito e ao mesmo tempo com mais qualidade. Desta forma vem se mostrando um grande competidor esportista. Sempre com muita determinação, treinos intensos e disciplina foi se aperfeiçoando nesta atividade tornando sua habilidade mais ostensiva. Com isso, aos 22 anos consagrou-se como o 2º surfista vindo de São Paulo, a se tornar profissional da história do surf brasileiro. Para isso foi preciso treinos diários de três a seis horas, sempre se especializando em manobras de junção, floater e rasgada, dentre outros.

Evidenciando alguns destaques da sua carreira, podemos salientar vários títulos surpreendentes e conquistas que marcaram seu andamento neste esporte como a  premiação e congratulação pela mídia por ter enfrentado o mar storm, no morro do Maluf em Guarujá, também com participação em circuitos mundiais chegando a ocupar a posição de número 80 dos melhores surfistas do ranking mundial, também conquistou o TOP 16 do circuito Paulista de Surf em 2002, e no ano de 2005 logrou o importantíssimo título de Recordista Mundial do Guinness surfando 308 ondas em sete horas seguidas, no Splash Beach Park.

No ano de 2007 Arno recebeu importante carta do Presidente do Guinness Book, Carlos Martinez, convidando-o para o Record da Maratona do Surf. Desde então ele e sua equipe vem estudando a prática do surf em piscinas de onda e as condições ideais para a realização de mais esse feito.

Durante os últimos tempos o atleta vem se preparando incansavelmente para esse desafio de alcançar novo Record mundial “Guinness World Records,” surfando 25 horas ininterruptas, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, no Park Al Ain Adventure, no evento Surf Marathon Wave que acontecerá em novembro de 2024.

Silvio Pompeu

Silvio Pompeu é um Ex- modelo brasileiro, conhecido hoje como um dos maiores instrutores de passarela do País. É também preparador oficial do Miss e Mister Brasil e jurado técnico dos principais concursos de Misses pelo Brasil a fora, além de assinar o caderno de Moda em sua coluna do To na Fama no Portal IG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo