NoticiasTelevisão

Rede Família traz novidades na programação em março

Em março, a Rede Família de Televisão tem novidades em sua programação. Entre as principais atrações, a emissora traz duas superproduções da teledramaturgia nacional a partir do dia 6. Substituindo Os Dez Mandamentos, o drama épico A Terra Prometida vai ao ar na faixa das 19h30. Atendendo aos pedidos do público, a novela A Escrava Isaura, outro marco da telenovela brasileira, volta a ser exibida às 15h30. Uma estreia esperada também é o RF Pets, aos sábados.

“Na reformulação de nossa grade procuramos imprimir o DNA da emissora, com conteúdos cada vez mais voltados à família. Também nos preocupamos em ampliar opções para o mercado publicitário”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão.

A partir da segunda semana março, o RF Com Você, exibido originariamente aos sábados, será apresentado de segunda a sexta, às 15h, por Jéssica Nogueira.

Na programação de sábado, várias novidades. Além da estreia do RF Pets, às 11h30, comandado por Jéssica Nogueira, a programação traz o Ligados no Esporte, às 12h, com Júlio Nascimento, seguindo com o TOP 5, às 12h30, com Ana Cecília e as notícias do mundo dos famosos. “Sem dúvida, a nova grade agrega por oferecer atrações para todos os públicos, com visibilidade para o anunciante”, ressalta Costa.

Novelas de sucesso

A Terra Prometida e A Escrava Isaura, superproduções que alcançaram sucesso estrondoso na Rede Record, vêm para reforçar a grade da Rede Família. “São duas novelas à altura do nosso público que estreiam no mesmo dia, 6 de março”, destaca Costa.

O drama A Terra Prometida foi exibido pela primeira vez na Record em 2016. Escrita por Renato Modesto, com direção geral de Alexandre Avancini, a novela narra uma parte importante da história do povo hebreu. Com a morte de Moisés, Josué assume a missão de comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida.

Josué, personagem principal de A Terra Prometida, é interpretado pelo ator Sidney Sampaio. Seus aliados mais próximos são o sacerdote levita Eleazar (Bernardo Velasco) e Calebe (Milhem Cortaz), o líder da tribo Judá. Josué também vive uma linda história de amor com a destemida Aruna (Thaís Melchior). Na exibição original, em 2016, o capítulo que mostra a milagrosa travessia do rio Jordão pelo povo hebreu, uma das sequências mais belas da trama, a novela alcançou alto índice de audiência. “Além de atingir excelentes resultados com a exibição da reprise, nossa grande preocupação é oferecer teledramaturgia de qualidade no horário nobre”, ressalta Costa.

O romance de Bernardo Guimarães deu ao autor Tiago Santiago todos os elementos para escrever A Escrava Isaura. Com direção geral de Herval Rossano, a novela foi exibida pela Record em 2004. Capítulo a capítulo, com audiência festejada, a trama conquistou o público contando a história de Isaura, uma escrava branca que vive desde criança na casa grande do Comendador Almeida. O papel principal é vivido por Bianca Rinaldi. Comendador Almeida tem a interpretação de Rubens de Falco. Leôncio, filho do Comendador, nutre por Isaura uma paixão desmedida. Na trama, o personagem é interpretado por Leopoldo Pacheco.

Além de investir em equipamentos, a Record construiu estúdios colossais para a gravação de A Escrava Isaura. “É muito gratificante para a Rede Família poder reprisar uma novela que marcou época na história da televisão brasileira”, finaliza Francisco Costa.

MAIS SOBRE A REDE FAMÍLIA

A Rede Família transmite sua programação pelo canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1 e em Sorocaba, pelo 18.1. O canal também está disponível em Pay TV, pelo canal da NET nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Limeira, nos canais 26 e 526. A partir do sinal de satélite, está disponível para parabólicas para mais de 85 milhões de telespectadores em todo o território nacional.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo