Música

Rei das Savanas: o leão é o novo protagonista de clipe inédito do Mundo Bita

Nova canção faz parte da terceira temporada de “Bita e os Animais” e explora a magia do felino, incentivando a imaginação das crianças

Inspiração para grandes artistas da música brasileira, o leão já foi tema de canções de Vinicius de Moraes e Caetano Veloso, que compôs uma das obras mais famosas sobre o animal. A aura majestosa do rei das savanas, que encanta crianças e adultos, será agora tema da terceira temporada de “Bita e os Animais”, sucesso do fenômeno infantil Mundo Bita. O lançamento do clipe de “Leão, Leãozinho, Leãozão” acontece na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, às 10 horas, no canal do Youtube da animação, que conta com 17 bilhões de visualizações e 12 milhões de inscritos.

Hit entre os fãs, o projeto “Bita e os Animais” já recebeu o certificado de “Disco de Diamante” pela Sony Music, além de bater recorde de views na internet. Neste ano, a terceira temporada trouxe, até o momento, novos clipes que abordam animais como o tubarão, a coruja, o gato, a foca e a cigarra (o último com uma composição de Milton Nascimento e a participação especial da cantora Simone). Agora, chega a vez do leão, que vem convidar todos para uma divertida viagem através da imaginação das pequenas e dos pequenos.

Nessa nova aventura, a turminha formada por Lila, Dan e Tito está acordando, quando recebe uma visita inesperada do Bita. Os três magicamente se transformam em leões e partem com o amigão de bigode laranja para a savana africana. Ao som de muita música, eles se divertem pelo reino animal e admiram as belas paisagens naturais do destino.

Abordar a África não é novidade para o Mundo Bita. Em clipes anteriores, como “Viajar Pelo Safari”, “Todos os Povos” e “Senhora Girafa”, a animação já retratou o continente para as novas gerações e apresentou a fauna e flora dessa região. “A nova música é uma saudação a esse fantástico felino, com elementos da ancestralidade africana misturados à cultura popular brasileira”, afirma Chaps, criador do Mundo Bita.

Chaps fala ainda sobre a importância do exercício da criatividade através de vídeos como esse. “Quando a criança cria cenários e situações através da imaginação, está, naturalmente, desenvolvendo identidade, resiliência e opções para solucionar questões do dia a dia. Além disso, brincar e usar a criatividade é super prazeroso e facilita a integração entre pessoas”, explica.

Confira um trechinho da nova letra:

“Leão, Leão, Leãozinho

Tua juba parece o Sol de manhã cedinho

Leão, Leão, Leãozão

Teu rugido ecoou na vasta imensidão.”

Sobre O Mundo Bita

O Mundo Bita ganhou vida há 12 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps e seus sócios – João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando o personagem foi transportado para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e fazer um teste”, conta Chaps.

A experiência deu tão certo que cerca de cem clipes autorais lançados sob a grife Bita no Brasil ultrapassam 17 bilhões de visualizações no Youtube. Hoje, o canal na plataforma conta com mais de 12 milhões de inscritos. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre a preservação da natureza, criação de filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Este ano, a animação tem focado em reforçar conteúdos, já consolidados no Brasil, no canal “Mundo Bita Español”, que conta atualmente com mais de 68 mil inscrições e mais de 25 milhões de visualizações. Essa iniciativa faz parte do processo de internacionalização da marca “Mundo Bita” iniciado em 2018 com o objetivo de aumentar o alcance da produção, principalmente, na Espanha e em países latinos.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo