Noticias

Retorno da Banda Mel e Carlinhos Brown são destaques do domingo carnavalesco em Salvador

No domingo do Carnaval da Bahia de 2024, promovido pelo Governo do Estado da Bahia, as ruas de Salvador novamente ficaram lotadas. Desde cedo, os foliões, vindos de todos os cantos do Brasil e do mundo, se reuniram para vivenciar a magia dessa festa única. Os trios elétricos começaram a desfilar pelos circuitos tradicionais, enchendo o ar com os ritmos envolventes do axé, do samba-reggae e do pagode baiano.

BARRA-ONDINA

A primeira atração a desfilar pela programação promovida pela Sufotur foi a Banda Mel, que retornou ao Carnaval de Salvador após 30 anos. Comandados por Márcia Short e Robson Morais, o grupo tocou seus grandes sucessos como “Baianidade nagô”, “Prefixo de verão” e “Crença e fé”, relembrando grandes carnavais.

Em seguida, foi a vez do Bailinho de Quinta botar todos os foliões para pular no carnaval. O grupo tocou grandes sucesso de Moraes Moreira, Caetano Veloso e Margareth Menezes, além da música autoral “Fevereiro”.

Uma das participações mais aguardadas foi a do cantor Luiz Caldas. Considerado o pai da Axé Music, Luiz trouxe toda a sua energia e alegria para o circuito Dodô. Com seus sucessos atemporais como “Fricote” e “Haja amor”, ele fez o público dançar e cantar até o final do percurso.

A participação de Aline Rosa foi outro destaque da festa. Com sua voz e presença de palco, a cantora animou os foliões, trazendo uma atmosfera de celebração e diversão.

Na sequência, Kevi Jonny puxou o trio elétrico e arrastou uma multidão de fãs que acompanharam o acompanhou em cada música. O cantor, com uma energia contagiante animou a todos tocando seus grandes sucessos.

Rogerinho foi outro a embalar o público na Barra-Ondina. O jovem cantor fez todo mundo dançar com seu estilo característico e envolvente. Ainda passaram pelo circuito da Orla a cantora Aila Menezes e o Trio Universitário, com Marinho Lessa.

CAMPO GRANDE

O dia no Centro da cidade começou com a participação do Filhos de Jorge, que fez a alegria dos foliões no Campo Grande. Embalado por sucessos como “Molinho” e “Ziriguidum”, que já foi música do carnaval, a banda colocou todo mundo para dançar.

Depois Thiago Aquino invadiu a festa e novamente botou todo mundo para arrochar ao som dos seus grandes sucessos.

O multi-instrumentista Carlinhos Brown subiu no trio elétrico no início da noite e deu um verdadeiro espetáculo musical. O cacique fez uma apresentação memorável, levando todo o público a relembrar a grandes sucessos da sua carreira. A pipoca toda balançou ao som das suas músicas solo e da Timbalada, grupo formado pelo cantor.

O circuito Osmar ainda teve o trio Oxe, Me Respeite, que visa combater a misoginia no carnaval.

PELOURINHO

No Pelourinho, no Quincas Berro D’Água tocaram 7Kassio, As Nandas, Viola de Doze e Pirilampo. No largo Tereza Batista Jow Damba, Trilho Elétrico, Ivan Rocha e Jefinho Love Ligth. No Pedro Archanjo Gilmelandia, Pericles e Leonardo, Vitinho do Arrocha e Davi Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo