NoticiasTelevisão

Retrospectiva ‘Altas Horas’: Serginho relembra especiais musicais exibidos em 2023

2023 foi um ano repleto de especiais musicais para o ‘Altas Horas’. Foram 23 edições temáticas, que celebraram um artista, banda ou uma data comemorativa. Entre os artistas homenageados estão Milton Nascimento, Cássia Eller, Xuxa, Rita Lee, Skank, Titãs, Anitta, Sandy, Daniel, É O Tchan, além de convidados que emocionaram no Dia dos Mães, dos Pais, dos Irmãos, dos Namorados, das Crianças. Entre tantos momentos únicos, Serginho Groisman não poderia deixar de relembrar alguns deles no programa de retrospectiva que vai ao ar neste sábado, dia 30.

No último programa do ano, o apresentador reúne convidados que estiveram em alguns desses especiais. Samuel Rosa, que participou do programa dedicado ao Milton Nascimento, exibido em janeiro, é um deles, e reapresenta o musical que na ocasião anterior cantou para o ídolo: a música “O Trem Azul”. Em março, o programa celebrou a história do Skank, banda da qual Samuel é vocalista, sendo a última aparição na TV do grupo antes de seu encerramento.

Wanessa Camargo, que esteve na edição em homenagem à Xuxa, também em março, retorna ao palco para comentar a experiência, e mostra novamente “Tindolelê”. Em abril, Serginho teve a honra – e a sorte – de consagrar um programa à Rita Lee pouco antes da morte da cantora, quando batizou um dos palcos com seu nome. Luísa Sonza foi a responsável pela inauguração, cantando “Amor e Sexo”, e volta com a reapresentação do musical. O apresentador conta a impressionante história de como lhe surgiu gravar a homenagem na época, e reexibe um vídeo gravado por Roberto de Carvalho com Rita assistindo a exibição – sendo esta a última imagem pública da artista.

No Dia das Mães, filhos famosos emocionaram cantando ao lado das mães, e um deles foi Tiago Piquilo, da dupla Hugo & Tiago, que com Maria Iracema cantou “Fogão de Lenha”. Eles recordam o momento no programa deste sábado.

Mel Lisboa revela ter sido convidada para o especial Rita Lee, mas não pôde comparecer por indisponibilidade de agenda. A atriz realizou sua homenagem à cantora na edição com atores com aptidão também para cantar, exibido em junho, apresentando “Doce Vampiro”, e nesta retrospectiva mostra “Baila Comigo”. Ainda no mês de junho, o ‘Altas’ comemorou o Dia dos Namorados com a presença de casais, entre eles Vanessa Jackson e Fabão Leme, que contagiam o público novamente com o samba “Madalena” – ela nos vocais e ele na timba.

Em julho, no aniversário de Serginho, uma das que participaram da comemoração foi Vanessa da Mata, que ocupa o palco mais uma vez para cantar “Comentário a Respeito de John”. Régis Danese e sua filha Brenda também marcaram o ano do ‘Altas’ ao participarem do especial Dia dos Pais, em agosto, e reapresentam juntos a música “Faz um Milagre em Mim”.

Moacyr Franco e Markinhos Moura estiveram entre os convidados do especial “Músicas Que a Gente Sabe Cantar”, que trouxe, em um novembro, um grupo de compositores para interpretar canções populares acompanhados da Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira orquestra sinfônica de comunidade do mundo.  Moacyr mostra “Ainda Ontem Chorei de Saudade” e Markinhos “Meu Mel”.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Terra e Paixão’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo