Saúde

Rinomodelação precisa! Dr. Jefferson Nunes garante maior segurança e resultados detalhados com método exclusivo

A procura pela estética facial tem sido cada vez mais comum nos dias de hoje, impulsionada pela busca por uma aparência rejuvenescida que acarretou em uma maior acessibilidade aos procedimentos, tendo uma gama de profissionais qualificados e a possibilidade de realizar determinadas mudanças no consultório do dentista, por exemplo.


Entre cirurgias plásticas, aplicações de botox e ácido hialurônico, peelings e preenchimentos, estudos são feitos constantemente, resultando em técnicas cada vez mais inovadoras e seguras, como é o caso do doutor Jefferson Nunes. O cirurgião dentista, pós-graduado em Harmonização Orofacial, hoje possui um método exclusivo de rinomodelação que conquistou o modelo e influenciador Lucas Cortes.


“Por ser modelo e trabalhar com a imagem, optei pela rinomodelação por não deixar marcas logo após o procedimento, além de uma recuperação bem rápida”, diz o rapaz, que não parou de trabalhar enquanto se recuperava.


A rinoplastia promove uma mudança do nariz por meio de uma cirurgia invasiva que mexe com a estrutura do membro, seja ela óssea, cartilaginosa ou funcional. Sendo assim, o pós-operatório é mais demorado, deixa o rosto inchado (principalmente na região dos olhos), alguns hematomas aparecem e requer maiores cuidados.


Já a rinomodelação é um procedimento estético não cirúrgico que tem como objetivo alterar a forma do nariz sem a necessidade de incisões ou anestesia geral.


É realizada por meio da aplicação de preenchedores de ácido hialurônico em pontos estratégicos do nariz, com o intuito de suavizar protuberâncias, afinar o dorso nasal ou elevar a ponta, o famoso “nariz arrebitado”. Em alguns casos pode ser associado à aplicação de toxina botulínica em músculos do nariz para melhorar o resultado.


Além disso, a técnica do Dr. Nunes conquistou o influencer. De acordo com o profissional, o sistema desenvolvido por ele, sem uso de agulhas em áreas de risco, garante uma maior segurança e precisão durante a aplicação do ácido hialurônico.


“Ao longo do meu trabalho com a estética orofacial, eu sentia a necessidade de entregar um resultado final totalmente satisfatório ao paciente. Por isso fui estudando, pesquisando até encontrar a forma de trabalhar que me deixasse 100% feliz”, conta.


Os 5 principais benefícios da rinomodelação:

  1. Resultados rápidos e sem tempo de recuperação: a rinomodelação é um procedimento não cirúrgico que não requer cortes ou anestesia geral, o que significa que não há tempo de recuperação longo. O paciente pode retornar às atividades normais imediatamente após o procedimento.
  2. Menos riscos e complicações: a rinomodelação é um procedimento menos invasivo em comparação com a rinoplastia cirúrgica, o que significa que há menos riscos de complicações e efeitos colaterais.
  3. Personalização do procedimento: a rinomodelação é altamente personalizada para atender às necessidades individuais de cada paciente. O procedimento pode ser adaptado para corrigir uma ampla variedade de imperfeições nasais.
  4. Resultados naturais: o objetivo da rinomodelação é criar uma aparência natural e equilibrada, harmônica.
  5. Baixo custo: em comparação com a rinoplastia, a rinomodelação é uma opção de custo mais baixo.

Jefferson ainda ressalta que a rinomodelação não é recomendada para todos os tipos de imperfeições nasais. Ainda, o resultado é temporário, com uma duração, em média, de 12 a 18 meses, pois o ácido hialurônico é um produto que o organismo absorve naturalmente com o tempo visto que o próprio corpo produz a substância, mas ela vai diminuindo com o passar dos anos.


Ele também alerta para que a busca pela estética facial seja feita com responsabilidade e jamais motivada apenas pela pressão social ou por padrões de beleza irreais.


Os procedimentos estéticos devem ser discutidos com um profissional de saúde qualificado e dentro de expectativas realistas, ou seja, com base em todas as características físicas do paciente, sem comparações com celebridades e etc.


“É fundamental lembrar que a beleza vem em diferentes formas e tamanhos, e a aceitação pessoal e a autoestima devem ser cultivadas independentemente da aparência física”, ressalta o cirurgião

WhatsApp Image 2023 04 19 at 20.05.07
WhatsApp Image 2023 04 19 at 20.05.21

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo