Coluna Rodrigo Teixeira

RJ: Festa Literária de Iguaba Grande (FLIG) agita Região dos Lagos

Para incentivar a leitura e fomentar a educação e a cultura, os alunos e professores de escolas públicas da cidade irão receber a ‘moeda fliguinha’ um ‘vale-livros’ para visitar os stands e levar para casa seus títulos preferidos

 
A prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação, em conjunto com a  organizadora Prolezo e em parceria com a ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro promovem entre os dias 14 e 15 de julho (sexta e sábado), na Praça da Estação, a Festa Literária de Iguaba Grande (FLIG), na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O evento espera receber em média 32 editoras de todo o país, além de muita Literatura, a cidade também irá participar de atividades culturais e musicais.
 
A festa é promovida pela Secretaria de Educação, e o evento faz parte do calendário anual da cidade. A FLIG deste ano tem como tema ‘Quadrinhos – Em cada quadrinho mora um novo caminho’.
 
Confira algumas das atrações da FLIG:
 
Entre as participações já confirmadas na Festa Literária estão artistas de renome, como por exemplo, Marcelo Pimentel, ilustrador e designer gráfico. Também contará com a presença do filósofo Luiz Felipe Pondé e Miguel Paiva, cartunista, diretor e roteirista de TV,  entre as produções ele carrega no currículo o trabalho em “Malhação”, da TV Globo, como roteirista.
 
Formação de Agentes de Leitura

 
Em conjunto com a organizadora Prolezo, 50 profissionais da cidade, que trabalharão como livreiros das editoras presentes irão participar de um curso e treinamento sobre o objeto ‘livro’ e como ele pode ser uma ferramenta de transformação social, com certificado de conclusão.
 
 
Feira Virtual:
 
O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeitura de Iguaba Grande, além de realizar inúmeras atividades educativas, como exemplo palestras e exposições dos trabalhos de alunos da rede municipal de ensino.
 
A ação tem por objetivo estimular a leitura e todas as formas de cultura.
 
Programação artística:
 
Dia 14 – Miguel Paiva, às 14h
Dia 15 – Marcelo Pimentel, às 10h / Luiz Felipe Pondé, às 15h

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo