A cantora e produtora Rosana participou da terceira temporada do Masked Singer Brasil, na TV Globo e agradou a todos que assistiram sua bela apresentação em rede nacional. Emplacou a carreira com a canção “O amor e o poder”.
“Foi muito divertido participar do programa, é uma competição diferenciada, divertida, lúdica,.. Adorei participar ao lado do Sylvinho Blau Blau e Patrícia Marx”, comentou Rosana.
Rosana se prepara para o lançamento do novo álbum e no segundo semestre fará shows na Europa.
Considerada a Janis Joplin brasileira pelo apresentador Jô Soares, ainda na década de 80, realizou uma turnê em homenagem à roqueira, como trabalho paralelo.
Rosana Fiengo, popularmente conhecida por Rosana (São Paulo, 7 de março) é uma cantora brasileira nascida no bairro do Brás.
Filha de Aldo Fiengo e Zenaide Romano Fiengo, começou a cantar com o pai ainda com treze anos, na banda Casanova’s, apresentando-se em diversas cidades de São Paulo.
Fortemente influenciada por Elis Regina na adolescência, decidiu ser cantora. Em 1981, classificou-se no Festival Shell da TV Globo, assinando depois contrato com a RCA, mas acabou não lançando nenhum disco.
Em 1986, uma fita sua, com uma gravação daquele que foi seu primeiro sucesso – Nem um toque – foi levada à Rede Globo e acabou inserida na trilha sonora da telenovela Roda de Fogo em 1986.
Com essa exposição, a música foi exaustivamente executada nas rádios. Rosana então assinou contrato com a CBS/Sony Music neste mesmo ano, permanecendo neste selo até 1993.
Seu maior sucesso, porém, ocorreu no ano seguinte, com a canção O amor e o poder, tema da personagem Jocasta, vivida pela atriz Vera Fischer na telenovela Mandala (da mesma emissora Globo, 1987/1988), que ficou 31 semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas de sucesso.