Famosos por Tânia Voss

Rosana flerta com o soul e o R&B no single “Wonder Woman”

O novo álbum trará canções de autores como Zeca Baleiro, Hyldon e Michael Sullivan

A icônica cantora Rosana flertar com o soul e o R&B no empoderado single “Wonder Woman”, que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, 25 de agosto.

Fazendo alusão a outras lendas da música, a cantora e multi-instrumentista abusa de suas habilidades vocais ao entregar fraseados impecáveis: Ser Wonder Woman todo santo dia/Juro que é difícil demais/Pode crer que uma super-heroína/Não tem um segundo de paz.

Como revelou em entrevista exclusiva ao jornal O Globo: “Wonder Woman” fala da guerra que a mulher enfrenta desde os primórdios e que vai continuar enfrentando, porque o preconceito só aumenta quando ela reage e busca os seus direitos. Rosana também mira o seu público LGBTQIA+ com essa música. — Eles já pensam como vão dublar a música, e eu adoro quando sou recriada pelas drags.

Produzida por Sergiopí e Hiroshi Mizutani, e de autoria de Cris Delanno, Alex Moreira e Gabriel Moura, “Wonder Woman” chega na sequência do single “Feitiço”, lançado em 20 de julho.

O novo álbum, que contará também com inéditas de nomes como Zeca Baleiro, Wado, Hyldon e Michael Sullivan, sai pelo Selo Poliphonia, marca criada pelo selo carioca LAB 344 para celebrar o melhor da música popular brasileira de todos os tempos.

“Ser artista mulher nesse país, por si só, já traz muitas dificuldades. Muitas vezes temos que aguentar julgamentos, humilhações e injustiças. Coisas que não acontecem no cenário masculino. Essa é a pior parte. A parte boa é o carinho que a gente recebe dos fãs.

É a força que nos dá ânimo para seguirmos em frente. É quando a gente sente que todo o sacrifício valeu a pena”, disse Rosana na época do lançamento do single “Eu Bem Que Te Avisei”, com feat do filho rapper Fiengo.

Recordista em trilhas de novela e ganhadora de vários prêmios da indústria, entre eles cinco como melhor cantora, oito discos de ouro e dois de platina, Rosana teve seus hits no topo das paradas em toda América Latina, Portugal e Espanha, se tornando um fenômeno popular.

A cantora marcou uma geração com clássicos como “Nem Um Toque”, “Custe O Que Custar”, “Direto No Olhar” e “Vício Fatal”, que até hoje tocam nas rádios, mas foi com o “O Amor e o Poder” que Rosana passou a ser reconhecida como a “deusa” da música brasileira.

FICHA TÉCNICA

Rosana: voz, vocais
Hiroshi Mizutani: programações, synths
Alex Gaspar: violão, guitarra

Produzido por Sergiopí e Hiroshi Mizutani
Tuta Macedo: mixagem e masterização

LETRA

Sou mulher
Encaro um cara a cara
Não vem de machão que não dá
Sou mulher
No meu lugar de fala
Comece aprendendo a escutar
Ser Wonder Woman todo santo dia
Juro que é difícil demais
Pode crer que uma super-heroína
Não tem um segundo de paz
Sou guerreira, sigo em frente
Preste atenção rapaz
Se nós somos diferentes
Os direitos são iguais
Ser mulher é ter sororidade
Juntas somos fortes demais
Sou mulher e faço de verdade
O que muito homem não faz
Todas as mulheres, todo tom de pele
Trans, gays ou cis
Todas elas sofrem, cada uma delas
Quer ser independente e feliz
Sou guerreira, sigo em frente
Preste atenção rapaz
Se nós somos diferentes
Os direitos são iguais

Crédito: Henrique Alqualo

https://rgnacional.com.br/rosana-flerta-com-o-soul-e-o-rb-no-single-wonder-woman/

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo