Noticias

Sanrio promove 40ª edição do Sanrio Character Ranking

Votação anual tem como objetivo ranquear os personagens mais queridos da marca, segundo a escolha do público

A Sanrio, marca globalmente conhecida por seus personagens icônicos como a Hello Kitty, celebra em 2025 a 40ª edição de seu tradicional ranking de personagens. A votação, que começa no dia 10 de abril e vai até 25 de maio, convida fãs de todas as partes do mundo a escolherem seus personagens favoritos, reforçando a conexão da marca com o universo lúdico e afetivo.

Lançado em 1986 pela revista Strawberry News (Japão), o Sanrio Character Ranking se transformou ao longo dos anos em um evento global, alcançando um marco histórico em 2024, com mais de 57 milhões de votos registrados. Agora, em 2025, o evento convida os participantes a embarcarem juntos em um salto simbólico rumo a um futuro repleto de sorrisos e felicidade.

De acordo com Caroline Manha, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, “a Sanrio construiu uma base de fãs extremamente apaixonada no Brasil, onde nossos personagens vão muito além do universo kawaii. A Hello Kitty, por exemplo, se tornou m verdadeiro ícone atemporal e cultural, inspirando colaborações com marcas locais e internacionais. Além disso, personagens como Kuromi e My Melody vêm ganhando cada vez mais destaque, refletindo a diversidade e o carinho do público brasileiro pela marca”, afirma.

No ranking de 2024, os personagens que conquistaram o coração dos fãs e garantiram as cinco primeiras posições foram Cinnamoroll, Pochacco, Kuromi, Pompompurin e Hello Kitty, respectivamente. A forte presença desses nomes reflete o carinho do público e a relevância contínua da marca em diferentes gerações. Já o anúncio dos resultados da 40ª edição acontece no dia 29 de junho, durante o evento Sanrio Festival, no Japão, com divulgação também nas redes sociais oficiais da marca.

Para mais informações: Link

SOBRE A HELLO KITTY

Criada em 1974 pela Sanrio, Hello Kitty é um símbolo atemporal que transcende gerações e fala com toda a família. Reconhecida por atributos como amizade e otimismo, a personagem consolidou-se como um ícone da cultura pop e referência no mercado de licenciamento. Sua presença global é reforçada por uma ampla gama de produtos, experiências imersivas e campanhas promocionais inovadoras, além de parcerias estratégicas com marcas de moda e lifestyle.

SOBRE A SANRIO

A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.

 

 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo