
A Sanrio, marca globalmente conhecida por seus personagens icônicos como a Hello Kitty, celebra em 2025 a 40ª edição de seu tradicional ranking de personagens. A votação, que começa no dia 10 de abril e vai até 25 de maio, convida fãs de todas as partes do mundo a escolherem seus personagens favoritos, reforçando a conexão da marca com o universo lúdico e afetivo.
Lançado em 1986 pela revista Strawberry News (Japão), o Sanrio Character Ranking se transformou ao longo dos anos em um evento global, alcançando um marco histórico em 2024, com mais de 57 milhões de votos registrados. Agora, em 2025, o evento convida os participantes a embarcarem juntos em um salto simbólico rumo a um futuro repleto de sorrisos e felicidade.
De acordo com Caroline Manha, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, “a Sanrio construiu uma base de fãs extremamente apaixonada no Brasil, onde nossos personagens vão muito além do universo kawaii. A Hello Kitty, por exemplo, se tornou m verdadeiro ícone atemporal e cultural, inspirando colaborações com marcas locais e internacionais. Além disso, personagens como Kuromi e My Melody vêm ganhando cada vez mais destaque, refletindo a diversidade e o carinho do público brasileiro pela marca”, afirma.
No ranking de 2024, os personagens que conquistaram o coração dos fãs e garantiram as cinco primeiras posições foram Cinnamoroll, Pochacco, Kuromi, Pompompurin e Hello Kitty, respectivamente. A forte presença desses nomes reflete o carinho do público e a relevância contínua da marca em diferentes gerações. Já o anúncio dos resultados da 40ª edição acontece no dia 29 de junho, durante o evento Sanrio Festival, no Japão, com divulgação também nas redes sociais oficiais da marca.
Para mais informações: Link
SOBRE A HELLO KITTY
Criada em 1974 pela Sanrio, Hello Kitty é um símbolo atemporal que transcende gerações e fala com toda a família. Reconhecida por atributos como amizade e otimismo, a personagem consolidou-se como um ícone da cultura pop e referência no mercado de licenciamento. Sua presença global é reforçada por uma ampla gama de produtos, experiências imersivas e campanhas promocionais inovadoras, além de parcerias estratégicas com marcas de moda e lifestyle.
SOBRE A SANRIO
A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.