No mês do Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama – o SBT do Bem lança mais uma iniciativa em prol da sociedade. A campanha, intitulada “Um Toque de Saúde” tem como objetivo conscientizar e fortalecer a cultura da realização do autoexame à população brasileira. Apesar de ser um grande aliado na prevenção ao câncer de mama, sua importância, infelizmente, ainda é desconhecida para muitas pessoas devido à falta de informação.
A campanha se vale de um formato criativo com o mote “tão importante quanto examinar o que você consome é examinar sua própria saúde”. A ideia é aproveitar um hábito profundamente enraizado na cultura brasileira, que envolve o exame manual de frutas para determinar sua qualidade antes da compra, como uma forma de alertar as pessoas sobre a importância de se realizar o autoexame e detectar possíveis sinais de câncer de mama.
Para isso, foi produzida pelo Programa Silvio Santos a clássica “Câmera Escondida” que foi ao ar no último domingo (22/10) . Nela, uma atriz em um mercado orienta as mulheres a aplicarem os princípios do autoexame para avaliar a qualidade das frutas e ao final, no palco, Patricia Abravanel apresentou uma mensagem enfatizando a importância do autoexame para o diagnóstico precoce, compartilhando dados cruciais sobre o câncer de mama. Afinal, o autoexame já deveria fazer parte da rotina de todas as mulheres.
A campanha que foi criada pela agência WMcCann irá ao ar de 23 a 31 de outubro com o objetivo de promover essa prática tão essencial e a divulgação se estenderá de forma orgânica e nacional por todos os meios de comunicação da emissora, incluindo TV, canais digitais e ações com os colaboradores.