Famosos

SBT emite nota de pesar do falecimento de Rolando Boldrin

Nos deixa hoje Rolando Boldrin, o nosso “Sr Brasil”, sempre disposto a contar os melhores “causos” da cultura popular caipira, como ele mesmo gostava de dizer.

Além de cantor, violeiro e apresentador, Rolando Boldrin teve importante presença na teledramaturgia brasileira, tendo atuado em inúmeras novelas de sucesso nas redes Tupi, Record e Bandeirantes. Na TVS Rio, foi protagonista da primeira telenovela produzida pela emissora: O Espantalho, em 1977, onde deu vida ao simpático Juca.

Como apresentador, comandou atrações cujo foco era exaltar a verdadeira Música Popular Brasileira, a música “raiz”, tendo estado à frente de Som Brasil (TV Globo), Empório Brasileiro (Bandeirantes), e atualmente apresentava o Sr Brasil, na TV Cultura.

No SBT, mantendo a tradição, comandou Empório Brasil, entre 1989 e 1990, trazendo convidados das mais diversas vertentes da MPB, da música sertaneja e da “moda de viola”. No programa também contava seus fantásticos “causos” e entrevistava escritores e artistas como poetas, pintores e escultores. Seu jeito carismático, simples e divertido, tornaram-no um dos mais queridos e admirados artistas brasileiros, e seus múltiplos talentos fizeram dele uma das personalidades mais versáteis da TV brasileira.

O SBT lamenta profundamente a perda de Rolando Boldrin, e deseja que Deus conforte sua família neste momento.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo