EsportesNoticias

Seleção masculina de futebol vai em busca da vaga nos Jogos de Paris com ampla cobertura do sportv

Tradicionalmente o sportv está ao lado da seleção brasileira de futebol em todas as categorias, e com a equipe olímpica não será diferente. O canal prepara uma grande cobertura do torneio Pré-Olímpico sul-americano, que acontece na Venezuela, a partir deste sábado, dia 20, e garante duas vagas para o continente nas disputas do futebol masculino. Além de ter todos seus jogos exibidos no sportv, com exclusividade, a competição será assunto recorrente nos programas da Globo. Já no ge, uma editoria dedicada mostra todos os resultados, tabela de classificação e notícias atualizadas em tempo real. Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira, que conta com nomes como os atacantes Endrick e John Kennedy, inicia sua caminhada em busca de um lugar na maior festa do esporte do planeta diante da Bolívia, no dia 23, às 17h.

O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico e enfrenta na primeira fase, além dos bolivianos, as seleções da Colômbia, Equador e Venezuela. No Grupo B, estão a Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, que também se enfrentam em turno único, com as duas melhores seleções de cada chave garantindo a classificação para o quadrangular decisivo. Nesta segunda fase, todos se enfrentam e as duas melhores seleções na tabela carimbam o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris. O torneio de futebol masculino será disputado por 16 seleções. Dez já estão garantidas: França, por ser o país-sede, além de Estados Unidos, República Dominicana, Israel, Ucrânia, Espanha, Egito, Mali, Marrocos e a Nova Zelândia.

A pira olímpica só será acesa na capital francesa no dia 26 de julho, mas nos canais sportv, a maior competição esportiva do planeta começa mais cedo, acompanhando de perto os atletas brasileiros que ainda lutam pela classificação em pré-olímpicos, e também nos torneios mundiais e preparatórios. Durante os Jogos, serão quatro canais dedicados ao evento, um deles com imagens em 4K e resolução ultra HD, além do programa ‘Ça Va Paris’, que passa a ser diário, trazendo um resumo da participação brasileira e o que de melhor estiver acontecendo no Velho Continente. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo