Noticias

Série Barney está de volta em parceria com a Mattel

Barney está de volta! A Mattel está relançando a popular marca com conteúdo multiplataforma e um amplo programa de produtos de consumo.

O simpático dinossauro retornará às telas no próximo ano em uma série animada em CG, um longa-metragem e uma lista de conteúdo do YouTube. Uma nova onda de produtos de consumo incluirá brinquedos, livros e roupas para crianças, bem como uma variedade de acessórios e roupas para adultos.

“Vamos aproveitar a nostalgia das gerações que cresceram com Barney, agora pais, e apresentar o icônico dinossauro roxo a uma nova geração de crianças e famílias em todo o mundo por meio de conteúdo, produtos e experiências”, disse o diretor de franquia e chefe global de produtos de consumo Josh Silverman em um comunicado.

O estúdio canadense Nelvana (Thomas & Friends) está a bordo para produzir a série animada pré-escolar, com Fred Soulie e Christopher Keenan, da Mattel Television, como produtores executivos, juntamente com a presidente da Nelvana, Pam Westman, e o EVP de conteúdo e estratégia corporativa, Colin Bohm.

O T-Rex roxo fez sua estreia na série de ação ao vivo Barney & Friends, que foi ao ar na PBS de 1992 a 2010, apresentando segmentos educacionais e musicais para crianças de dois a sete anos.

Esse retorno se alinha à estratégia da Mattel de modernizar seu tesouro de marcas, como Masters of the Universe – um IP clássico dos anos 80 que foi reimaginado como uma franquia da Netflix e lançado como um jogo interativo no Roblox no ano passado.

Fonte: Kidscreen | EP Grupo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo