TelevisãoNoticias

Série original “Vicky e a Musa”, primeiro musical dos Estúdios Globo, estreia no Globoplay

“Vicky e a Musa”, primeiro musical criado pelos Estúdios Globo, é uma superprodução assinada por um time consagrado da dramaturgia da Globo, focada no público infanto-juvenil, que traz uma história sobre o poder transformador da arte. Com autoria de Rosane Svartman, sob a direção artística de Marcus Figueiredo e de gênero de José Luis Villamarim, a série musical traz cenas lúdicas com a participação de personagens da mitologia grega. 

A música e a dança, em especial, são o fio condutor dessa história que começa a partir da amizade de duas meninas. Vicky (Cecília Chancez) anda triste desde que sua melhor amiga Luara (Tabatha Almeida) decidiu deixá-la de lado e passou a ignorá-la. Cansada dessa situação, a estudante desabafa na praça do bairro. Sem que ela saiba, seu pedido de socorro será atendido por Euterpe (Bel Lima), musa da música. Após ajudar inúmeros artistas que se tornaram ícones musicais com seu entusiasmo, a filha de Zeus chega à Terra com apenas um propósito: inspirar Vicky e, através dela, outras pessoas. 

Além de canções originais, a obra traz cenas com os atores e artistas em participações especiais cantando títulos conhecidos da música nacional. 

No elenco, o time que promete mobilizar os fãs do público infantil e teen conta com nomes conhecidos do público nas redes sociais, teatro, cinema e da TV. Entre eles estão Cecilia Chancez, Tabatha Almeida, João Guilherme, Jean Paulo Campos, Pedro Guilherme Rodrigues, Malu Rodrigues, Dan Ferreira, Nicolas Prattes, Cris Vianna, Leticia Isnard, Bel Lima e Túlio Starling, entre outros, além de participações especiais, como Jéssica Ellen e MC Carol. 

Resultado do novo modelo integrado de produção da Globo, o projeto foi concebido para exibição em duas plataformas: Globoplay e Gloob, com versões especiais para cada uma delas e cenas exclusivas. Na trama do Globoplay, se destacam os dilemas da adolescência – uma época em que “tudo parece o fim do mundo e, na verdade, é apenas o começo”, nas palavras da autora, além do amadurecimento dos jovens adultos, suas escolhas profissionais que se sobrepõem aos sonhos, a entrada no mercado de trabalho, os relacionamentos que se transformam ao longo do tempo, entre outras questões. Já no Gloob, a trama traz cenas exclusivas focada no núcleo infantil. Tudo dentro de um mesmo universo dramatúrgico, mas com diferentes enfoques.

“Vicky e a Musa” é um musical original Globoplay criado e escrito por Rosane Svartman, que assina o texto com os autores Bia Correa do Lago, Juliana Lins, Rafael Souza Ribeiro e Sabrina Rosa, com pesquisa de Raphaela Leite, direção de Ana Paula Guimarães, direção artística de Marcus Figueiredo, produção de Isabel Telles Ribeiro e direção de gênero José Luiz Villamarim. A chegada da primeira temporada da trama está marcada para o dia 19 de julho no Globoplay. A estreia da versão do Gloob está prevista para 2024.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo