A Cantora e Compositora Sylvia Patricia realiza o SHOW “EXISTE AMOR EM SP – ACÚSTICO” no dia 17 de Janeiro às 20Hs na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, como parte da comemoração, em 2023, de 40 anos do seu primeiro registro fonográfico, o single “Saia da Minha Vida (Stônica)”, lançado na Bahia, em 1983, e o lançamento de seu trabalho mais recente, o EP Existe Amor em SP.
O repertório traça uma viagem cronológica de sua obra, mesclando as canções mais conhecidas às músicas do novo EP, lançado em 2022, projeto autoral e inédito, gestado e realizado durante o período da pandemia da COVID-19 e que evidencia a pulsação criativa da artista.
Sylvia Patricia, que no convívio familiar é chamada pelas suas iniciais, SP, brinca com essas letras, fazendo alusão ao trabalho do cantor Crioulo, de quem é admiradora, parodiando o título de sua música Não Existe Amor em SP, onde o artista se refere à cidade de São Paulo.
Em “Existe Amor em SP”, Sylvia Patricia fala de si, usando suas iniciais, e faz reflexões, desabafos, através de suas canções, e, sobretudo fala sobre o amor, ponderando que amar é um ato revolucionário, na medida que liberta e é capaz de transformar e elevar as pessoas a um nível de paz e felicidade que nenhuma outra revolução consegue, sobretudo em tempos difíceis.
O show apresentará, além das músicas marcantes de sua carreira, as novas País, Que País? (Sylvia Patricia), Beat Chic (Sylvia Patricia/Monica Millet), Vinho e Terroir (Sylvia Patricia/Danilo Pinheiro) e C’est la Vie (Sylvia Patricia) em formato intimista.
Sylvia será acompanhada por Alex Mesquita, violão, guitarra, programações e Fernando Macuna, percussão.
Ouça “Vinho e Terroir”: https://youtu.be/o97Wu3xwoeQ
Sobre o Show
- “Fiquei impressionada com a maturidade artística da cantora e compositora Sylvia Patricia, minha amiga mais antiga (risos), no show dessa quinta à noite, na Casa Rosa lotada. Formação deliciosa, com ela no violão, o talentosíssimo Alex Mesquita em inspirados solos de guitarra e a criatividade percussiva de Fernando Macuna, também responsável por programações. Lindamente vestida pela stylist Tininha Viana, SP, como muitos amigos a chamam, brincou com o primeiro sucesso de Criolo: “Não Existe Amor em SP”.
Antecipou as comemorações dos 40 anos de seu primeiro disco compacto e, em cena, desenha sua trajetória de afeto e sucesso na cidade no belíssimo show “Existe Amor em SP”. Isso com direito a passeios à infância e outras fases da vida. As histórias de Sylvia fluem com naturalidade e humor. As músicas vão ganhando alma, você visualiza uma trilha de amor, paixão e até engajamento, como quando pede, numa parceria com a percussionista e compositora Mônica Millet, respeito pelas religiões africanas. Claudinha Salomão, parabéns pelas produções sempre maravilhosas. Luz de Irma Vidal, a mestra da Bahia. Acho que o melhor show de Sylvia que já assisti.