Música

 Show de Sylvia Patricia acontece dia 17

A Cantora e Compositora Sylvia Patricia realiza o SHOW “EXISTE AMOR EM SP – ACÚSTICO” no dia 17 de Janeiro às 20Hs na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, como parte da comemoração, em 2023, de 40 anos do seu primeiro registro fonográfico, o single “Saia da Minha Vida (Stônica)”, lançado na Bahia, em 1983, e o lançamento de seu trabalho mais recente, o EP Existe Amor em SP.

O repertório traça uma viagem cronológica de sua obra, mesclando as canções mais conhecidas às músicas do novo EP, lançado em 2022, projeto autoral e inédito, gestado e realizado durante o período da pandemia da COVID-19 e que evidencia a pulsação criativa da artista.

Sylvia Patricia, que no convívio familiar é chamada pelas suas iniciais, SP, brinca com essas letras, fazendo alusão ao trabalho do cantor Crioulo, de quem é admiradora, parodiando o título de sua música Não Existe Amor em SP, onde o artista se refere à cidade de São Paulo.

Em “Existe Amor em SP”, Sylvia Patricia fala de si, usando suas iniciais, e faz reflexões, desabafos, através de suas canções, e, sobretudo fala sobre o amor, ponderando que amar é um ato revolucionário, na medida que liberta e é capaz de transformar e elevar as pessoas a um nível de paz e felicidade que nenhuma outra revolução consegue, sobretudo em tempos difíceis.

O show apresentará, além das músicas marcantes de sua carreira, as novas País, Que País? (Sylvia Patricia), Beat Chic (Sylvia Patricia/Monica Millet), Vinho e Terroir (Sylvia Patricia/Danilo Pinheiro) e C’est la Vie (Sylvia Patricia) em formato intimista.

Sylvia será acompanhada por Alex Mesquita, violão, guitarra, programações e Fernando Macuna, percussão.

Ouça “Vinho e Terroir”: https://youtu.be/o97Wu3xwoeQ

Sobre o Show

  • “Fiquei impressionada com a maturidade artística da cantora e compositora Sylvia Patricia, minha amiga mais antiga (risos), no show dessa quinta à noite, na Casa Rosa lotada. Formação deliciosa, com ela no violão, o talentosíssimo Alex Mesquita em inspirados solos de guitarra e a criatividade percussiva de Fernando Macuna, também responsável por programações. Lindamente vestida pela stylist Tininha Viana, SP, como muitos amigos a chamam, brincou com o primeiro sucesso de Criolo: “Não Existe Amor em SP”.
    Antecipou as comemorações dos 40 anos de seu primeiro disco compacto e, em cena, desenha sua trajetória de afeto e sucesso na cidade no belíssimo show “Existe Amor em SP”. Isso com direito a passeios à infância e outras fases da vida. As histórias de Sylvia fluem com naturalidade e humor. As músicas vão ganhando alma, você visualiza uma trilha de amor, paixão e até engajamento, como quando pede, numa parceria com a percussionista e compositora Mônica Millet, respeito pelas religiões africanas. Claudinha Salomão, parabéns pelas produções sempre maravilhosas. Luz de Irma Vidal, a mestra da Bahia. Acho que o melhor show de Sylvia que já assisti.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss
Botão Voltar ao topo