Famosos por Tânia Voss

Show Perolas Negras é destaque nesse final de semana no SESC Vila Mariana

Com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta

 Dedicado à reflexão sobre a participação e contribuição de compositoras e compositores negros na música brasileira.

O Show Pérolas Negras reúne 3 mulheres negras importantíssimas da nossa cultura musical de todos os tempos à frente de um repertório que abrange gêneros e estilos diversos, de Cartola a Criolo, passando por Milton Nascimento, Candeia, Jorge Ben, Jhonny Alf, Cartola, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Tim Maia, Luiz Melodia, Djavan, Leci Brandão, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, entre outros.

Serão duas apresentações nesse final de semana (16 e 17/9), no Teatro Antunes Filho – SESC Vila Mariana. Os ingressos já estão à venda no site ou na bilheteria do Teatro.

Alaíde Costa é cantora e compositora, precursora da Bossa Nova, atuante há 70 anos. Tem parcerias com Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Geraldo Vandré e Johnny Alf.

Eliana Pittman tem 60 anos de carreira, atuou em mais de 30 países e começou sua carreira ao lado do pai, o saxofonista americano Booker Pittman, de quem herdou toda influência jazzística.

Zezé Motta tem 50 anos de carreira e é uma das mais respeitadas atrizes e cantoras da música brasileira. Tem mais de 10 discos lançados, inclusive um deles dedicado a Luiz Melodia e a Jards Macalé, “Negra Melodia”.

O show Pérolas Negras tem direção musical do violonista Jaon Barros e direção artística de Thiago Marques Luiz. A formação é de um quinteto integrado por piano, baixo, bateria, violão e percussão.

Serviço:

Show Pérolas Negras

Teatro Antunes Filho – SESC Vila Mariana

Endereço: R. Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo

16/09 – Sábado – 21h

17/09 – Domingo – 18h

Telefone: (11) 5080-3000

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo