Agenda

Sofia Santino fala sobre estudos como atriz e como concilia o teatro com a criação de conteúdo

Atriz trilha novo caminho da carreira com estudos para atuação

Sofia Santino é um dos maiores nomes na criação de conteúdo do cenário nacional, mas a pernambucana tem talentos e sonhos que estão ganhando mais espaço para serem explorados e concretizados. A paixão pela atuação nasceu há algum tempo, ainda em Recife, e nos últimos três anos, ela tem se dedicado e dividido seu tempo entre os estudos e o trabalho em uma rotina intensa.

Entre trabalhos com marcas incríveis, conteúdo original e engajado, sem contar o humor único, Sofia está em seu último semestre do curso de teatro. Os sonhos na carreira como atriz já começam a ganhar forma. Sobre como surgiu o desejo de estudar a arte, ela conta: “Sempre tive o sonho de ser atriz, mas nunca tive coragem e oportunidade de começar. Isso tudo ainda antes de começar com a internet. Mas as portas foram se abrindo e finalmente consegui dar atenção pra esse sonho e hoje é uma das minhas prioridades além do trabalho”.

A criadora de conteúdo encontrou o equilíbrio, nem sempre simples, para conseguir entregar as demandas profissionais e dos estudos. “Conciliar o tempo foi um desafio desde o início. Nosso trabalho com criação de conteúdo ao mesmo tempo que é muito livre, é imprevisível e a demanda é instável, então a dedicação ao teatro exige ainda mais disciplina, principalmente agora na reta final com aulas todos os dias da semana e matérias mais intensas. Mas, no geral, tem sido um processo divertido e poder ver a influência do teatro na minha profissão e vice-versa, é bem diferente”, revela Sofia.

Durante o ano de estudo, Sofia já viveu grandes experiências e aprendizados, incluindo apresentações de peças baseadas em grandes obras literárias, como por exemplo “Um Bonde Chamado Desejo”, do autor Tennessee Williams. Hoje, Sofia já está ainda mais perto de concluir o curso.

Em 2022, Sofia lançou em seu próprio canal do Youtube, o sucesso “Sexta-feira 12”, um filme de terror muito bem humorado em que o público pôde ter uma palhinha do talento da criadora como atriz com o divertido roteiro trash e as cenas com os amigos que integraram o elenco. Agora pensando no futuro, ela sonha com projetos em que possa dar vida a mais personagens, sendo o processo de estudo uma de suas partes preferidas da atuação.

“Tem muita coisa pra acontecer ainda esse ano. Não posso dar muitos spoilers, mas definitivamente vem um projeto que chega nos próximos meses e uma parte dele já está finalizada. Eu amei poder fazer o ‘Sexta-feira 12’ no ano passado e o público adorou também… Quero muito produzir algo nesse sentido trash de novo, ao lado de amigos e pessoas que eu gosto trabalhar, sem contar poder dar vida a personagens diferentes”, afirma a criadora.

E falando no público da artista, apesar de não expor ou abordar muito sobre o curso de teatro nas redes sociais, Sofia já percebe que os fãs também estão ansiosos para a nova fase após conquistar o tão sonhado DRT, o que deixa ainda mais feliz de chegar agora na última etapa. “Poder ver esse sonho antigo, que vem lá do ensino médio, se realizando em paralelo à carreira que eu construí nos últimos anos é muito especial e a galera me apoia muito. Com certeza, assim como eles, eu também estou ansiosa para estar em grandes projetos, fazer minha sonhada vilã e começar a conquistar espaço nesse mundo que ainda é muito novo para mim”, conclui a futura atriz.

Emiliano Macedo

Emiliano Macedo - Jornalista com 20 anos de carreira. Já atuou como produtor, repórter e editor de textos nas emissoras RedeTV (Rio), Globo (TV Rio Sul), Band (Rio) e SBT. Em rádios, passou pela Sociedade 104,1 FM e Band FM 94,9. Também já escreveu para os portais "A Gazeta", G1, GE e GShow. Nos Estados Unidos, trabalhou como redator na sede da Norwegian International, em Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo