Música

Sony Music expande alcance internacional com Double Global

A gravadora Sony Music firmou parceria com a Double Global, que é uma companhia de gerenciamento artístico internacional; entenda o que mudará

A gravadora Sony Music acaba de assinar com o selo “Double Global”, empresa fundada por Gledson Nunes e Matheus Simões. A empresa é sediada em Miami, EUA, e tem a proposta de gerenciar artistas brasileiros nos Estados Unidos e também de conectar cantores americanos com o Brasil.

Com isso, a Double Global passa a ser também um selo dentro da Sony Music. Sobre os efeitos dessa parceira, a A&R Manager da Sony, Karina Lofti, comenta: “Acredito que uniremos nossas expertises potencializando o alcance de cada lançamento que faremos juntos. Será sucesso, nossa música com certeza tem muito a crescer com esta conexão”. 

A iniciativa promete trazer novos artistas, que ainda serão anunciados. Na perspectiva de um dos fundadores da Double Global, Gledson Nunes, essa conexão internacional atenderá a uma busca da parte de jovens talentos. “A disponibilização de um projeto, que envolve uma grande gravadora, para o pessoal que vem do mercado global, é a expansão de um sonho que muitos jovens talentos buscam”, afirma.

Matheus Simões, co-fundador da Double Global, explica como essa parceria vai ajudar a trazer pessoas do cenário independete para o mercado musical. “É urgente a aproximação com talentos que estão no cenário independente na música global”, coloca. “É preciso buscar essas pessoas e trazê-las para dentro do mercado musical. Tenho a certeza de que juntos vamos fazer acontecer na Sony Music”, reitera o empresário. O selo em breve anunciará seus primeiros artistas.

Essa parceria, por um lado, facilita a conexão do Brasil com o mercado global e, por outro, também torna mais viável ações como shows e turnês de artistas americanos no Brasil. 

Sobre a Double Global:

Matheus Simões e Gledson Nunes são brasileiros que lançaram a empresa Double Global nos Estados Unidos, sendo esta uma instituição cujo foco é o gerenciamento de artistas brasileiros que moram no exterior e de artistas norte-americanos no Brasil. A empresa possui uma visão de mercado global; seu foco é centrado em shows e eventos de alcance internacional. Esse fator expandirá o relacionamento entre os artistas da Sony Music além das fronteiras do Brasil.

Sony Music Double Global 1

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo