
O grupo Sorriso Maroto acaba de marcar seu nome na história da música ao se tornar o primeiro grupo de pagode a gravar um projeto audiovisual no lendário estúdio Abbey Road, em Londres – famoso por eternizar os Beatles. A terceira edição do projeto “Sorriso Eu Gosto – No Pagode” foi registrada no início de março e chegou nesta quarta-feira, dia 15 de maio, a todas as plataformas digitais e ao YouTube.
📀 Ouça aqui: SMB.lnk.to/SorrisoEuGostoNoPagodeVol3
▶️ Assista aqui: YouTube – Sorriso Maroto
O novo volume conta com 13 faixas e presta uma homenagem emocionante ao Fundo de Quintal, um dos pilares do samba e grande inspiração para o Sorriso Maroto ao longo de seus 27 anos de estrada. A escolha do grupo homenageado nesta edição reforça o objetivo do projeto: reverenciar ídolos que ajudaram a construir a trajetória musical da banda.
Bruno Cardoso, vocalista do grupo, revela que a ideia de gravar no Abbey Road nasceu em 2012, quando registraram um álbum no Avatar Studios, em Nova York. “Desde então, sonhava com o Abbey Road e plantei essa semente no grupo todo. É uma realização imensa levar o samba pra um espaço tão icônico da música mundial. E colocar o repertório do Fundo de Quintal ali dentro é uma homenagem à altura desse grupo gigante”, destaca.
Para Sergio Jr., o projeto tem potencial para abrir portas: “Espero que sejamos os primeiros, mas não os únicos. O samba merece estar em todos os palcos do mundo. O Abbey Road é um símbolo musical e técnico, e levar nossa arte pra lá é um passo de expansão cultural.”
Nas edições anteriores do “Sorriso Eu Gosto”, o grupo reuniu 22 artistas do samba e pagode na primeira edição, e homenageou Soweto e Exaltasamba na segunda.
Confira as faixas do novo álbum:
-
Na Batucada dos Nossos Tantãs
-
Amor dos Deuses
-
Livre pra Sonhar / Frasco Pequeno
-
Fada
-
Nova Esperança
-
Lucidez
-
Nosso Grito
-
Só Felicidade
-
Chuá, Chuá / Fui Passear no Norte / Moema Morenou
-
Baiana Serrana / Serei Teu Ioiô / Vem Menina Moça
-
Vai Lá Vai Lá
-
O Show Tem Que Continuar
-
Smile
Com produção caprichada, repertório escolhido a dedo e um cenário histórico como pano de fundo, o Sorriso Maroto reafirma sua relevância no cenário musical brasileiro – agora em escala internacional.
Foto: Ricardo Brunini