Dois dos eventos mais aguardados do esporte brasileiro nesta temporada começam neste sábado, dia 19, com uma grande cobertura e transmissões ao vivo dos canais sportv. Em Budapeste, na Hungria, mais de 2.000 atletas estarão, até o próximo dia 27, em busca dos títulos e dos índices que garantem a vaga olímpica em algumas das provas de pista e de campo do Mundial de Atletismo. O sportv2 exibe diariamente todas as emoções das provas classificatórias e finais do evento. Neste sábado, as disputas, começam às 5h30 (de Brasília), com a narração de Vinicius Rodrigues e os comentários de Cláudio Murad. Mais tarde, a partir das 13h40, acontecem as finais e quem comanda a transmissão é Luiz Carlos Jr., ao lado dos analistas Arnaldo Oliveira e Fabiana Murer.
Entre eles os brasileiros os destaques são Alison dos Santos, atual campeão mundial dos 400m com barreiras; Darlan Romani, candidato ao top-5 e possivelmente ao pódio no arremesso do peso. Outras bem cotados são Caio Bonfim e Erica Sena, na marcha atlética, e o revezamento 4x100m masculino, que terá o retorno de Paulo André Camilo aos Mundiais e Erik Cardoso, primeiro brasileiro a correr 100m em menos de 10 segundos.
Outra atração da programação dos canais sportv que também começa neste sábado é o Sul-Americano Feminino de Vôlei. Depois de 14 anos, a principal competição do continente entre seleções está de volta ao Brasil. A cidade de Recife, capital pernambucana, foi a escolhida para receber, entre os dias 19 e 23 de agosto, no Ginásio “Geraldão”, todos os duelos desta 35ª edição. O sportv mostra nove partidas do torneio, disputado em turno único, com todas as equipes jogando contra todas e a que fizer mais pontos ao final de cinco rodadas será a campeã. Na estreia, a seleção brasileira encara o Chile, às 20h30, ao vivo no sportv2, com a narração de Eusébio Resende e os comentários de Fabi Alvim.
Maior vencedor da história do torneio, com 22 conquistas, o Brasil entra em quadra para o seu segundo compromisso do ano – o primeiro foi a Liga das Nações, quando não passou das quartas de final – para enfrentar, além das chilenas, as seleções da Argentina, Peru e Colômbia.