EsportesTelevisão

Sportv exibe a partir deste sábado o Mundial de Atletismo e o Sul-Americano Feminino de Vôlei

Canal acompanha de perto as performances dos brasileiros em busca de vagas no atletismo para Paris-2024; e da preparação para o Pré-Olímpico no vôlei

Dois dos eventos mais aguardados do esporte brasileiro nesta temporada começam neste sábado, dia 19, com uma grande cobertura e transmissões ao vivo dos canais sportv. Em Budapeste, na Hungria, mais de 2.000 atletas estarão, até o próximo dia 27, em busca dos títulos e dos índices que garantem a vaga olímpica em algumas das provas de pista e de campo do Mundial de Atletismo. O sportv2 exibe diariamente todas as emoções das provas classificatórias e finais do evento. Neste sábado, as disputas, começam às 5h30 (de Brasília), com a narração de Vinicius Rodrigues e os comentários de Cláudio Murad. Mais tarde, a partir das 13h40, acontecem as finais e quem comanda a transmissão é Luiz Carlos Jr., ao lado dos analistas Arnaldo Oliveira e Fabiana Murer. 

Entre eles os brasileiros os destaques são Alison dos Santos, atual campeão mundial dos 400m com barreiras; Darlan Romani, candidato ao top-5 e possivelmente ao pódio no arremesso do peso. Outras bem cotados são Caio Bonfim e Erica Sena, na marcha atlética, e o revezamento 4x100m masculino, que terá o retorno de Paulo André Camilo aos Mundiais e Erik Cardoso, primeiro brasileiro a correr 100m em menos de 10 segundos.

Outra atração da programação dos canais sportv que também começa neste sábado é o Sul-Americano Feminino de Vôlei. Depois de 14 anos, a principal competição do continente entre seleções está de volta ao Brasil. A cidade de Recife, capital pernambucana, foi a escolhida para receber, entre os dias 19 e 23 de agosto, no Ginásio “Geraldão”, todos os duelos desta 35ª edição. O sportv mostra nove partidas do torneio, disputado em turno único, com todas as equipes jogando contra todas e a que fizer mais pontos ao final de cinco rodadas será a campeã. Na estreia, a seleção brasileira encara o Chile, às 20h30, ao vivo no sportv2, com a narração de Eusébio Resende e os comentários de Fabi Alvim. 

Maior vencedor da história do torneio, com 22 conquistas, o Brasil entra em quadra para o seu segundo compromisso do ano – o primeiro foi a Liga das Nações, quando não passou das quartas de final – para enfrentar, além das chilenas, as seleções da Argentina, Peru e Colômbia.    

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo