EsportesNoticias

Sportv exibe as emoções da temporada 2023/2024 do NBB a partir deste sábado

Principal competição nacional de basquete conta com 19 equipes, entre elas Botafogo, Mogi e Vasco da Gama, que retornam à disputa

Tudo pronto para o início da temporada 2023/2024 do NBB, o Novo Basquete Brasil, principal competição nacional entre clubes da modalidade. Esta será a maior edição da história do torneio, com 19 participantes. Clubes tradicionais como Botafogo, Mogi e Vasco da Gama estão de volta à elite do basquete brasileiro. O sportv, que está sempre ao lado dos atletas das modalidades olímpicas, vai mostrar uma partida por rodada, além dos playoffs decisivos, totalizando mais de 40 jogos até a finalíssima. A bola laranja sobe oficialmente neste sábado, dia 21, às 17h, com o duelo entre Franca e São Paulo, que reeditam a última final do campeonato, vencida pelo time francano. O sportv2 mostra todas as emoções da abertura do NBB com a narração de Odinei Ribeiro e os comentários de Marcelinho Machado e Pedro Maia.

“Essa temporada tem tudo para ser muito disputada. Na última edição coloquei Franca como o grande favorito, mas, este ano, por conta de mudanças importantes no seu elenco, como as saídas de Lucas Mariano e Georginho, acho que precisaremos ver como se adaptarão os jogadores que chegam para suprir essas perdas. Com isso, a competição começa com mais postulantes ao título: Flamengo, outro elenco que mudou bastante; Minas, que fez uma ótima pré-temporada; além de São Paulo e Franca, equipes que disputaram as últimas semifinais. O Corinthians chega com boas possibilidades de título também em um campeonato que tem a volta de camisas importantes, como Vasco, Botafogo e Mogi, e promete ter jogos muito equilibrados”, diz Marcelinho Machado, que conquistou cinco títulos do NBB com o Flamengo e foi eleito por duas vezes o melhor jogador da competição.

No digital, o ge disponibiliza nesta sexta-feira, dia 20, um grande raio-x da competição, com os reforços, curiosidades, números e destaques de cada uma das 19 equipes que estão na disputa pelo título. Durante o torneio, uma editoria dedicada trará os resultados atualizados e as principais notícias.

Desde a sua primeira edição, o NBB teve apenas cinco campeões diferentes. O Flamengo é o recordista de títulos, com sete conquistas. Na sequência aparecem Brasília, com três; o atual campeão Franca, com duas; além de Bauru e Paulistano, donos de um título cada.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo