EsportesNoticias

Sportv exibe os Jogos ParaPan-Americanos de Santiago a partir desta sexta-feira

Canal por assinatura transmite as cerimônias de abertura e encerramento, além das disputas por medalhas nas principais modalidades

Vai começar mais uma grande festa do esporte. Cerca de dois mil atletas de 33 países estarão em Santiago, no Chile, para disputar as 17 modalidades dos Jogos ParaPan-Americanos, que acontecem entre os dias 17 e 26 de novembro. E se depender do desempenho na última edição, os brasileiros podem se preparar para ver muitas vitórias, já que a delegação verde e amarela terminou na liderança, com 308 medalhas, e entrou para a história do evento ao estabelecer o novo recorde de conquistas. O sportv transmite o evento a partir desta sexta-feira, dia 17, quando acontece a cerimônia de abertura, evento que o sportv3 mostra ao vivo, a partir das 20h15. A narração é de Sérgio Arenillas e os comentários de Verônica Hypolito, um dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro, dona de duas medalhas Paralímpicas e outras sete no ParaPan, e que reforça o time de comentaristas do sportv para o evento. 

Os canais sportv estarão novamente ao lado dos atletas brasileiros, assim como acontece desde 2004, quando foi pioneiro ao exibir os Jogos Paraolímpicos de Atenas, estabelecendo o primeiro contato do público com as modalidades e os atletas paralímpicos. “Já naquele momento a repercussão foi grande e muito positiva. Vinte anos depois, o compromisso da Globo com o esporte paralímpico só cresceu e se fortaleceu, reforçando a vocação do sportv em estar sempre ao lado dos atletas brasileiros, fomentando as modalidades, os torneios e ajudando a construir ídolos”, diz Eduardo Gabbay, Diretor dos Canais Esportivos da Globo.

Além das festas de abertura e enceramento, o sportv3 concentra as transmissões do ParaPan, com destaque para modalidades tradicionais como o judô, a natação, o atletismo e o futebol de cegos, equipe que vai em busca da quinta medalha de ouro consecutiva. Para abrilhantar ainda mais as transmissões, juntamente com Verônica Hypolito, o sportv contará com as análises do ex-nadador paralímpico Clodoaldo Silva, dono de mais 700 medalhas ao longo de sua vitoriosa carreira e responsável por acender a pira paralímpica nos Jogos do Rio, em 2016; e de Renato Redoválio, especialista e treinador de equipes de futebol de cinco, para pessoas com deficiência visual.

A cobertura do ParaPan segue diariamente em programas da TV Globo e sportv, com entradas ao vivo dos repórteres Victor La Regina e Roger Casé, que estarão na capital chilena para contar as melhores histórias do evento, acompanhar o desempenho dos atletas brasileiros e trazer o que de melhor acontecer no país dos Jogos.

O ParaPan-Americano também está no ge,que vai trazer o quadro geral de medalhas atualizado, a agenda de competições do dia, a cobertura das medalhas do Brasil, com vídeos das principais conquistas, além do tempo real das finais de esportes coletivos em que o Brasil estiver em ação. Além de transmitir em simulcast as coberturas do sportv e da TV Globo, o Globoplay também disponibilizará os jogos do Brasil no futebol de cegos e as disputas por medalhas de atletas brasileiros para que os assinantes ‘Globoplay + Canais Ao Vivo’ assistam onde e quando quiserem.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo